Edino de Souza Carvalho
Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico InformáticaOlá pessoal, estou precisando de ajuda. Estou sendo dispensado sem justa causa no meu trabalho, é uma empresa que presta serviços de informática a Petrobras. Já assinei o aviso prévio no dia 2 de abril com opção de 7 dias de "folga", Porém nesta folga a nova empresa já estará assumindo o contrato. Eu gostaria de saber o que a empresa que me dispensou pode descontar em minha rescisão? Possuo plano de saúde co-participativo 20% funcionário com desconto fixo de R$31,49, plano dental com desconto de R$4,54. Possuo férias vencidas. Fui contratado pela empresa no dia 01/03/2011 e a demissão será no dia 02/05/2012 (30 dias após o aviso assinado). Também faço uso de vale transporte no valor de R$814 no valor cheio do mês (44 vales de R$2,90, 44 vales de R$1,60, 44 vales de R$14). Este valor do vale transporte é disponibilizado por meio de cartão RIOCARD de transporte. Também possuo vale refeição no valor de R$15,80 diário, este valor é disponibilizado por meio de cartão refeição SODEXO. Meu salário é de R$1351,68 e possuo de FGTS depositado pela empresa R$1522,72 sendo o último depósito referente a março de 2012. A empresa já fez depósito do vale transporte de maio em meu cartão e vai descontar em dinheiro na rescisão. Por isto desejo saber o que realmente pode ser descontado e os valores que devo receber? Podem me ajudar neste cálculo detalhando tudo se possível?