x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 3.833

Duvida com relação ao calculo de férias

Bruno Renato Feliciano

Bruno Renato Feliciano

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 13 anos Segunda-Feira | 30 abril 2012 | 22:19

Boa noite.

Pesquisei sobre o calculo de férias e gostaria de saber se o meu entendimento está correto.

Caso 1 (férias normais)
Férias: 3000,00
1/3 adicional: 1000,00

Salário bruto (férias): 4000,00
Salário bruto (próximo mês): 3000,00

Caso 2 (férias com venda de 10 dias)
Férias: 2000,00
1/3: 666,66
Abono pecuniário: 1000,00
1/3 Abono pecuniário: 333,33

Salário bruto (férias): 4000,00 (líquido maior que o anterior devido ao menor desconto de INSS e IRPF)
Salário bruto (próximo mês): 4000,00 (devido ao acrécimo dos 10 dias trabalhados)

Estou correto nos meus calculos?

Obrigado.

DIONY CEZAR JUSTINO DA SILVA

Diony Cezar Justino da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 1 maio 2012 | 11:47

Bom dia Bruno!

Em relação ao primeiro cálculo está ok, desde que as férias se iniciem e terminem no mesmo mês.

No segundo caso o cálculo das férias está correto, porém os 10 dias de abono vão ficar dentro do mês das férias( ex.: férias de 01 a 20/04 e abono de 21 a 30/04.) então neste caso o mês seguinte ficaria R$ 3000,00 bruto.

Att,

bernadino celestino do ssantos filho

Bernadino Celestino do Ssantos Filho

Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 1 maio 2012 | 16:18

boa tarde bruno; o colega Diony está correto quanta a interpretação de sua duvida.

BERNADINO C SANTOS FILHO
TEC. CONTÁBIL
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR
PÓS GRADUANDO EM GESTÃO TRIBUTÁRIA
PÓS GRADUANDO EM CONTABILIDADE PUBLICA
INSTRUTOR DE CURSOS E TRENAMENTOS
CONSULTOR EMPRESARIAL.
JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 1 maio 2012 | 17:07

No que se refere aos cálculos , está correto. Minha dúvida é o próximo mês . A menos que eu não tenha entendido sua colocação, no próximo mês ele receberá salário correspondente somente aos 10 dias , na hipótese de ter optado pelo abono pecuniário, tendo em vista que voltará ao trabalaho ainda dentro do mês .

DIONY CEZAR JUSTINO DA SILVA

Diony Cezar Justino da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 1 maio 2012 | 19:45

Olá pessoal!

Quando me referi ao mês seguinte recebendo R$ 3.000,00, quiz dizer que como ao empregado vai trabalhar o mês seguinte completo terá os 30 dias a receber. Mas se for considerar a data do recebimento do salário, no mês seguinte terá apenas os 10 dias para receber, ´já que recebeu as férias e o abono antecipado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade