Claudir
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
Dispensa de funcionário.
Bom dia a todos, tenho um funcionário que vive a faltar, normalmente ele da justificativas verbais e em outras atestado, muitos no mês por sinal, já conversei com o mesmo, sobre a grande quantia de faltas e o que ele poderia fazer para evitar isso, visto que prejudica a empresa, pequena empresa por sinal, porém pouco caso o mesmo fez, e continua a faltar, sendo assim gostaria de saber qual a forma mais aconselhável de desligar um funcionário de uma empresa, de forma que ele não possa vir a reclamar nada na justiça do trabalho.
Consultei meu contador, e ele me aconselhou a dispensar e pagar o aviso prévio indenizado, todas as outras coisas, FGTS, INSS, etc estão em dia, e todos os horários de entrada e saída estão em cartão ponto com a assinatura do funcionário.
Mas mesmo assim ele pode entrar na justiça do trabalhador*, sendo assim o que ele poderia vir a revindicar? Visto que ele fizesse isso de sacanagem, ele teria alguma chance de levar mais algum dinheiro meu, além do meu extress, advogado etc.
trabalhador*: Pra mim é justiça do trabalhador, nunca vi empregador ganhar uma ação, já te chegam te propondo acordo =/