x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.143

Salario incorreto há mais de 1 ano

Veronica Lagoa dos Santos Ribeiro

Veronica Lagoa dos Santos Ribeiro

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 17:05

Estou com um problemão. Uma func. pediu demissao, td bem! Sendo que, fui fazer a rescisao dela e para minha surpresa o salario dela esta abaixo do salario-base do sind e abaixo do minimo, e essa func. tem mais de 1 ano de serviço, contudo terá que homologar. Como fazer, gerar novas folhas de pagt. a partir de sua admissao? Era para ser ja registrada no ano passado em cima da conv. 2011 e foi registrada em cima da convenção 2010. Concluindo: está td errado!!! Como devo proceder a essa situação que deixaram pra mim.O FGTS e o INSS dessa func. nao vem sendo pago desde 11/2011, menos mal, né? Mas o que ficou p traz? Será que terei problema na homologação?
Por favor, se alguem puder, me esclarecer, ficarei mto agradecida,

Att,

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 13 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 17:10

Oi Veronica, No seu caso, eu me dirigia ate o sindicato da classe e explicava o ocorrido e tantaria fazer um acordo, pagando todos os direitos do empregado com as diferenças salariais, 13o., FGTS etccc, acho que fica muito mais facil assim. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
elizabeth

Elizabeth

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 17:29

Veronica,

Vc pode fazer o seguinte: reajustar o salário e fazer o levantamento das diferenças salariais e lançar na rescisão,lançar as diferenças com os códigos espeficios ou seja separada,diferença salário,diferença 13,diferença férias,etc...e qdo for homologar explicar no sindicato o ocorrido.

Espero ter ajudado.

Elizabeth Macedo de Oliveira
Encarregada de Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade