Bom dia Luzia de Fátima Rocha!
Confesso a você que entendo o seu posicionamento quando da mensagem do Mozart ("Pô, tinha mesmo que postar a mesma pergunta em cada tópico?").
Ele poderia ter sido uma pouco mais formal.
Mas na verdade, ele disse o que eu (particularmente) tenho vontade de dizer quando veja usuários postando várias mensagens em duplicidade ou cobrando por uma resposta.
Com muito esforço consigo repreender-me e postar mensagens um pouco mais formais para advertí-los.
No seu caso em específico, você postou em muitos tópicos (em uma rápida pesquisa, consegui encontrar pelo menos 04 tópicos) a mesma pergunta.
Todos nós aqui do Fórum Contábeis temos o intuito de aprender e também de ajudar os nossos amigos.
Ao postar em duplicidade, triplicidade, etc., você está (como eu disse antes) acupando desnecessariamente o (raro) tempo disponível do amigo que responde ao seu questionamento repetido.
É claro que por ser uma usuária nova, você encontrará no início dificuldades no "trato" com o Fórum Contábeis, mas não podemos deixar isto como "desculpa", pois temos nas Regras do Fórum todas as orientações para uma correta utilização do nosso Fórum.
"Ao se cadastrar no Portal ou no Fórum Contábeis e ao enviar qualquer mensagem pelo Fórum, o usuário declara que está ciente das regras e assume responsabilidade pelo descumprimento das mesmas".
eu sou a primeira pessoa a não querer mais participar desse grupo
O Fórum Contábeis é hoje, sem nenhuma sombra de dúvidas, o maior Forum de
Contabilidade do Brasil.
Para alcançar este
status, temos prezado muito pela
qualidade de nossas mensagens e também pela organização do nosso Fórum.
Mesmo que (de acordo com as
Regras do Fórum) "
todas as mensagens enviadas nos fóruns expressam os pontos de vista e opiniões dos seus respectivos autores", temos verdadeiras aulas nas mensagens postadas para ajudar aos colegas, que servem de base para situações encontradas no nosso dia-a-dia.
Mas, infelizmente, alguns usuários (que não é o seu caso) teimam em postar de forma errada, sem nenhum embasamento, com informações incorretas, etc. e, isto nos obriga a ter que negativar as mensagens e, em alguns casos, até a excluir o cadastro do usuário. Outros, ao serem advertidos, postam mensagens agressivas e pedem para terem o seu cadastro excluído.
Confesso a você que até acho melhor a exclusão destes "joios no meio do trigo".
Mas, como eu disse antes, este não é o seu caso e, desta forma, prezamos pela manutenção do seu cadastro aqui no Fórum, esperando que você aprenda muito e nos ajude ainda mais, pois precisamos de pessoas dispostas a nos ajudar.
Tenho certeza que com o passar do tempo, você entederá que tudo que fazemos é pelo bem do nosso Fórum (até eu aprendi...rrrsss).
Certo de sua compreenção, desejo a você um ótimo dia!