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Duvids sobre FGTS pago em duplicidade

HELOIZA NOGUEIRA@HOTAIL.COM

Heloiza [email protected]

Bronze DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 16 maio 2012 | 18:03

Bom pessoal, estou com um problemão em relação ao recolhimento de FGTS EM DUPLICIDADE, vou explicar pra vocês, trabalho em um escritório de contabilidade,
foi enviado para a empresa A recolhimento de competência 03/2012, pra empresa B a mesma guia de recolhimento da empresa A (mandado errado), ou seja a empresa B pagou o FGTS da empresa A e ficou pendente de recolhimento da competência 03/2012, então foi pago em duplicidade o da empresa A. Estou na duvida em relação ao procedimento, devo pedir reembolso (RDF, e documentação para o procedimento da empresa A ou B? e porque? Agradeço muito se poderem me ajudar, pois isso esta me tirando o sono. =/


NOTA DA MODERAÇÃO: Heloiza N@Oculto, favor alterar sua identificação em nossos cadastros para nome próprio.

Allan Lopes

Allan Lopes

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 16:08

Heloiza.


Voce tem que fazer o preenchimento do formulario da caixa, pedindo o reembolso do FGTS pago em duplicidade.
So que demora um tempinho pra esse dinheiro voltar.
Em questao da empresa que ficou em aberto, tem que pagar pra nao gerar juros e depois pega o dinheiro do reembolso e ressarci quem pagou.

Att;
Allan Lopes
Especialista em Departamento de Pessoal !

Visitante não registrado

há 13 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 16:08

Boa Tarde Heloiza,

O valor do fgts das empresas devem ser diferente ne?
Como a empresa A teve duas guias pagas, vc tera q pedir a devolução do fgts pago em duplicidade da empresa A, pegar o valor q for devolvido e passar para a empresa B, porque o valor é deles de direito, e como a competencia 03/2012 da empresa B ainda n foi paga, vc tera de recalcular a guia e passar para a empresa, junto com o valor q a caixa devolver. E para n ficar mal com a empresa, aconselho a mandar junto com a guia, o valor de juros e multa, visto q o erro foi do escritorio. Mesmo o cliente n percebendo q o nome da empresa na guia n era o msm nome da empresa dele (coisa q eles nunca fazem) acho q o correto seria isso.

Att. Alexandre Pereira

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