Ana Paula
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoalrespostas 10
acessos 2.608
Ana Paula
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalVania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalAna Lucia Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde.
Se preferir pode consultar pelo telefone.
Oculto
Quando atender você coloca opção 2
Depois a opção 1
Depois a Opção 3
Ai você vai falar com um dos atendentes,
eles vão pedir o nome do funcionário, a data de
nascimento e o nome da mãe.
Luana Lima
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo Olá Ana,
Você precisa consultar o número do PIS , ou saber se ele tem direito a receber???
Se for o nº, somente na agencia da CEF, com o nome e data de nascimento e nome da mãe do trabalhador ( ou , se tiver cartão cidadão o nº que consta é do PIS)
se for para saber se ele tem direito a receber, pelo telefone Oculto - é só o trabalhador que pode ligar, pois as informações não são passadas á terceiros. Dá para consultar pelo site da Caixa, com o nº do PIS e a senha do cartão cidadão, neste link:
https://webp.caixa.gov.br/cidadao/beneficios/frepw001.asp
Att.,
Luana Lima
Leandro Jose de Almeida
Iniciante DIVISÃO 4 , Recepcionistabom dia,
tem um ano que nao recebi o pis, deu errado a rais, portando levei minha carteira carteira na contabilidade da empresa e eles disseram que iria entrar com um processo contra a caixa, e eu fiquei se receber tem como eu procurar isso ou nao tem mais jeito; mais o pis de 2011 a 2012 tbm nao recebi recebo um salario 671.80 mais horas extras, mas na carteira esta 671.80, disseram que a rais deu a mais isso procede.
desde ja agradecido
Luana Lima
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoOlá Leandro,
No seu caso, assim que a contabilidade de sua empresa informar corretamente os dados para a Caixa, e caso vc tenha realmente o direito a receber o PIS do ano passado, mesmo que tenha passado do prazo, vc recebe sim.
Agora, o PIS deste ano que é referente ao seus rendimentos do ano passado (2011 paga em 2012)somando tudo que recebeu (todas as remunerações trabalhistas) não ultrapassar por mês 2 salários, vc recebe tbem.
Porem as informações que a Caixa considera para efeito de pagamento do Pis é pela a RAIS.
Bianca de Brito Ferreira
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia.
Estou há duas semanas tentando consultar o número de PIS de funcionários pelo Oculto da caixa. Porém o mesmo nem chama, a ligação cai direto.
Já tentei pelo site da previdência, mas não consigo pois o número de PIS foi pedido recentemente. Sei que o funcionário já tem, pois foi protocolado há mais de 15 dias.
Alguém sabe de algum meio alternativo para consultar o número do PIS do funcionário?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBianca
Dirija-se diretamente a uma agencia da Caixa e informa o ocorrido.
Eles lhe passarão o número.
Att,
Claudenir
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeEduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Jose Claudenir Reinaldo dos Anjos Bom Dia;
Por favor, antes de postar cultive o bom hábito de pesquisar; Este assunto já foi bem discutido aqui no fórum contábeis, e o Sr. pode localizar a resposta necessária clicando em "Faça uma pesquisa:" localizado no canto superior desta página;
Veja Alguns links que respondem seu questionamento:
pis como saber se tem direito
direito a pis
duvida para saber se tem direito ao pasep pis
abono salarial
abono salarial pis pasep
Abraços
Att
Maria Franciele Rodriguês S. Godoi
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoBom Dia Amigos..
estou com um problema, preciso registrar um funcionário de uma determinada empresa, só que ele não possui PIS(já foi feito o pedido na caixa econômica federal),o empregador por sua vez quer registrar o funcionário com a data do exame admissional, não com a que ser o PIS.
o que devo fazer, registro o funcionário com a data que o PIS sair ou com a data do exame.
Desde já agradeço;
Att;
Franciele
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade