x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.486

GFIP 650 Reclamatoria Trabalhista

MARCOS RODRIGO

Marcos Rodrigo

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 15:07

Um rapaz levou a empresa na justiça por ter trabalhado sem carteira do período de 08/2010 a 08/2011, e este ano de 2012 ele resolveu entrar com o pedido de sua aposentadoria, mas so que faltou 1 ano para completar este tempo que é justamente este período que ele trabalhou sem carteira, pois bem fiz a GFIP código 650 modalidade branco que é com recolhimento do FGTS e coloquei a característica 04 que é (reclamatória trabalhista com reconhecimento de vinculo), coloquei o n° do processo , ano, vara e o período inicio e período fim e efetuei o recolhimento das guia de GPS/INSS condigo 2909), na caixa econômica o FGTS que foi recolhido para este período já consta na conta dele e as guias de GPS/INSS já consta no banco de dados da arrecadação até ai tudo bem, mas veja, já no banco de dados do BENFICIO ou seja no INSS ainda não consta dados dele que teve vinculo empregatício referente a este período nessa empresa que ele levou na justiça. Por isso peço qualquer pessoa que possa me ajudar a desenrolar este problema, pois fiz todos os procedimento me passado pelo 0800 da caixa segui todo o protocolo fornecido, caso alguém tenha passado por este acontecimento peço que me informe de que como é feito realmente pois o funcionário esta tento constrangimento a respeito. Aguardo a resposta a respeito, obrigado.

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 14:29

Boa tarde Marcos Rodrigo !

Apesar de não ter passado por esta situação eu acredito que esta pessoa deverá se dirigir a uma agencia da Previdencia social e pedir o acerto neste vinculo, tanto do período quanto das remunerações, veja no site da previdencia instrucoes sobre o assunto acho que vai te ajudar;

Eliana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade