Gabriel
Bronze DIVISÃO 4 , Programador(a)Olá,
como consigo entrar com uma ação trabalhista? O que devo fazer?
respostas 25
acessos 5.028
Gabriel
Bronze DIVISÃO 4 , Programador(a)Olá,
como consigo entrar com uma ação trabalhista? O que devo fazer?
Higor Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalProcure um Advogado Trabalhista , ele te orientara e ira dar entrada no processo
Gabriel Duarte de Barros
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadePara as causas trabalhistas não existe Juizado de Pequenas Causas.
Os processos de pequeno valor são julgados pelo rito sumaríssimo na forma da Lei.
Outra coisa importante, advogado não come dinheiro, é um profissional que te oriente e te ajuda a ganhar o dinheiro e cobra por esses serviços
Deixar de contratar um advogado vai te trazer problemas maiores, pois vc não compreende de legislação nem de trâmites.
Que ate mesmo é algo natural
De repente sem orientação vc já assinou algum documento que compromete os seus direitos, deixa passar o prazo e perde por prescrição.
A contratação do profissional é o primeiro passo para obter êxito na sua pretensão.
Precisamos ter uma visão mais profissional dos negócios, sem o advogado vc ganha, por exemplo 500 reais, com o advogado instrumentalizando o pedido, vc ganha 2000 reais, pagando 20% vc ainda sairia no lucro.
Procure um advogado de sua confiança.
Gabriel
Bronze DIVISÃO 4 , Programador(a)Gabriel Duarte de Barros, em nenhum momento irei dispensar um advogado. Apenas preciso saber o que eu necessito fazer, que documentos eu preciso, etc.
Gabriel Duarte de Barros
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidadeok, caro colega...isso é com eles mesmo
citando a informaçao do Higor o correto é procurar
o adv trabalhista e o mais ele vai ter orientar
Higor Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalGabriel , acho que você esta inteirado no assunto , por isso irei fazer uma pergunta:
Existe alguma norma da OAB ou afins que determine a porcentagem do desconto do advogado sobre as verbas trabalhistas ?
Higor Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalLukobr , leve a um advogado sua CTPS , Contrato de Trabalho , todos os Holeritt's do periodo trabalhado, e procure sempre testemunhas que comprovem suas alegações.
Gabriel Duarte de Barros
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeHigor estou procurando informações add com alguns colegas na areas, nas ate agora nao posso te dar uma informação bem embasada nos fatos.
Prefiro procurar com calma a resposta do que dar um informação erronea
Gabriel
Bronze DIVISÃO 4 , Programador(a)Trabalhei 1 ano e 4 meses sem carteira assinada. Não tenho holerite. O que faço?
Washington Luiz Ramos Cruz
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde!
Caros amigos, para quem não tem condições de pagar um advogado pode entrar com uma ação trabalhista sem o mesmo, pois já presenciei vários casos assim, sendo que com um advogado é muito melhor para poder exigir seus direitos.
Abraços Washington.
Higor Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalLukobr , vá a um advogado conte sua história e tenha sempre testemunhas que comprovem o período que vs trabalhou na empresa ou outro documento que comprove , recibos , cartão de ponto etc.
Gabriel Duarte de Barros
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidadea principio Higor nao vou te dar a resposta definitiva mas em todos os casos que eu to vendo o percentual do advogados sao de 20% em cima do valor pedido do cliente. MAs lembrando nao é uma resposta definitiva.
Vou retornar depois com a fonte da resposta
Higor Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalMt obrigado Gabriel
Gabriel
Bronze DIVISÃO 4 , Programador(a)A empresa não tem cartão ponto, e os meus amigos estão receosos em me ajudar e serem prejudicados.
Meu irmão trabalhou como estagiário lá, legalizado, e pode comprovar que eu estava trabalhando lá.
Eu tenho extratos bancários, entretanto, sempre era pago com valores diferentes, pois meses eu trabalhava 5 horas, meses 6 ou 8 horas.
Tenho alguns e-mails também.
Gabriel Duarte de Barros
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeJunta tudo isso de informação, quanto mais vc tiver melhor, existe advogados publicos que poderam te ajudar, é a melhor coisa que vc pode fazer.
Gabriel
Bronze DIVISÃO 4 , Programador(a)Solicitei para a empresa os recibos de pagamentos, que eu sempre asinava. Poderá ajudar, caso eles não "sumam" com estes documentos..
Gabriel Duarte de Barros
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeClaro, faça isso correndo pegue toda e qualquer informaçao que vc tenha na empresa e use a seu beneficio. JA que seu "colegas" nao vao te ajudar use os recursos que estao desponiveis pra vc o quanto antes.
Va na empresa, fale no RH e peça com urgencia as provas fisicas que vc trabalhou la.
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Boa Tarde amigos;
Lukobr;
Leve seu caso ao conhecimento do sindicato da sua categoria (caso não saiba qual é procure uma unidade federativa sindical e se informe);
Estes irão dar amparo legal a sua situação sem custo algum;
Higor Silva;
Ref. aos honorarios advogaticios (advogado particular) os mesmo são estipulados em contrato de prestação de serviços;
O Recurso Especial Nº 1.155.200 - DF (2009/0169341-4) define:
Higor Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalEduardo deu aula , mt obrigado colega !!
Gabriel Duarte de Barros
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeHigor, creio que nosso amigo Eduardo respondeu a sua pergunta.
Obrigado Eduardo pela informação.
Higor Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalObrigado Gabriel pela prestatividade
Gabriel Duarte de Barros
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeGabriel
Bronze DIVISÃO 4 , Programador(a)Agradeço a todos pelo auxilio, já marquei uma reunião com um Advogado Trabalhista, espero solucionar o problema =)
Gabriel Duarte de Barros
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeVai dar certo sim, leve todas as documentações e aguardar a solução do problema
Gabriel
Bronze DIVISÃO 4 , Programador(a)Outra dúvida que me surgiu, qual a média de tempo de demora destes processos (trabalhistas), tendo em vista a "agilidade" Brasileira?
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Lukobr
Depende do trt; Em média 02 a 03 meses para uma primeira audiencia;
Abraços
Att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade