x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 47.233

Saque da Multa do FGTS com cartão cidadão.

Contato Contabilidade

Contato Contabilidade

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 11:48

Amigos, um ex-funcionario sacou a multa do fgts com cartão cidadão, porém, não tinha efetuado o saque do FGTS, será que ele recebe o fundo normalmente dia 28/05/2012 data da liberação pela chave ou necessitará de uma nova chave? a multa só não poderia ter sido sacada após o saque do FGTS?

LUCAS SILVA

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 11:55

O FGTS só é liberado com a chave de liberação. Se a data agendada do saque é dia 28 de Maio, ele sacará o FGTS normalmente, se não for efetuada a liberação, torne fazer o Comunicado de Movimentação, agendado uma nova data para saque. Mais vai uma pergunta: Como ele sacou a Multa antes do FGTS?

"É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso.
O fardo é pesado e a viagem longa"
Contato Contabilidade

Contato Contabilidade

há 13 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 12:00

Lucas Silva

Não sei, ele disse que sacou com o cartão cidadão no caixa automatico da propria caixa, nós pagamos a multa dele, ja no primeiro dia do aviso, tem 20 dias, eu achei estranho, mas ele ligou e disse que ja tinha sacado a multa com o cartão cidadão dele..por isso, perguntei, fiquei na duvida tb se era possivel..

LUCAS SILVA

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 14:23

Carlos Eduardo, tanto o FGTS quando a Multa necessita de Comunicado de Movimentação para que o funcionário possa sacar o FGTS, se não houve esse procedimento provavelmente ele não sacou a multa, pode ter sofrido uma deficiência na troca de informações.

"É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso.
O fardo é pesado e a viagem longa"
Contato Contabilidade

Contato Contabilidade

há 13 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 14:47

Lucas Silva

A liberação ele ja tem está programada para dia 28/05/2012, ja fizemos a movimentação do funcionário no site da caixa, nós o liberamos 7 dias antes do aviso...entregamos tudo a ele,homologamos ontem (antecipadamente)e hoje pela manha, ele disse que conseguiu sacar a multa com o cartão cidadão, (multa que ja esta paga a mais de 20 dias) só o fundo que não....eu estou achando estranho...

Elton Neimann

Elton Neimann

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 16:37

Carlos

Eu acho que quando ele diz que já sacou a multa do FGTS, na verdade ele já sacou todo o FGTS dele, pois acho que não tem como ele sacar só a multa separado. Tenta tirar um extrato do FGTS dele pra ver se ainda tem saldo.

Elton Neimann

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade