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Rescisão homologada - FGTS não pago

Isabel da Silva

Isabel da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a) Mecânico
há 13 anos Domingo | 27 maio 2012 | 19:02

Rescisão já homologada, no entanto ao verificar no site da caixa, através do cartão cidadão, não tem depositado nada de contribuição. Ao verificar os comprovantes de pagamentos fornecidos no dia da rescisão, os mesmos estavam com o pagamento agendado o pessoal do sindicato não viu. Acredito que como o empregador não tinha saldo na conta na data agendada o mesmo não foi realizado/pago.

Como devo proceder? Caso o empregador não venha a refazer o depósito, é possível entrar com uma ação? O sindicato não deveria ser responsável por esta verificação?

Obrigada.

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 27 maio 2012 | 19:26

Bom dia Isabel,


Não existe depositos na sua conta de FGTS? Porque a liberação (chave) existe uma data agendada mesmo para ir até caixa realizar o saque.


O sindicato é responsável pela conferência dos valores e dos documentos mas isto é uma questão administrativa.

Se os depósitos realmente não foram feitos, você poderá entrar com uma ação para requerer.

saudações,

Tiago

Isabel da Silva

Isabel da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a) Mecânico
há 13 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 19:36

Boa noite Tiago, obrigada pela sua resposta.

Ao acessar o site da caixa, através do cartão cidadão, consta somente umas três contribuições, e o deveria constar era umas trinta. A política da empresa era pagar o FGTS em atraso somente quando o funcionário fosse desligado. A caixa informa que as mesmas não foram efetuadas, se no site não está aparecendo.

Tenho a chave de identificação.

No caso de entrar com uma ação, esta seria contra a empresa ou sindicato?

Obrigada.

Isabel.

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