x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.121

Lucas Henrique Muniz

Lucas Henrique Muniz

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 10:41

Um funcionario pediu demissão da empresa, como ele tem mais de 12 meses de registro tivemos que fazer homologação, agendamos no sindicato e ele não compareceu, marcamos novamente, ele não compareceu, ele esta trabalhando em outra empresa, e me informou que não podia estar faltando pq ele é novo na empresa, com medo de perder o emprego o que fazer nesse caso ? se ele não fazer a homologação da algum problema na empresa onde ele trabalhava ? ou até mesmo na empresa nova que esta trabalhando no momento ?

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 10:47

Bom dia,

Tive um caso igual, marquei 3 homologações e ele não compareceu.

O auditor fiscal do trabalho me orientou a guardar todos os documentos que comprovem que a empresa informou as datas de homologação, no meu caso telegramas com aviso de recebimento, e os documentos de marcação da homologação carimbados pelo DRT constando o não compareciemento do funcionário.

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.