x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 31.598

CND INSS Pessoa Física

ROMINA APARECIDA DA CRUZ SILVA

Romina Aparecida da Cruz Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 13:28

Boa a tarde a todos!

Alguem pode me ajudar?

A prefeitura da minha cidade para contratar uma pessoa fisica para capinar a estrada pediu para o mesmo diversos documentos, entre eles uma Certidão Negativa de Pessoa Fisica junto ao INSS. Essa pessoa veio me pedir auda para arrumar o documento para ele. o problema que eu não sei como conseguir.

Alguém pode me passar um link para acesso e emissao da cnd?

Vi algumas postagens aqui no fórum e realizei algumas buscas no google, mas para emissao da cnd sempre pede o CNPJ ou CEI.

Essa pessoa não tem CEI, é contribuinte do INSS como empregado de um fazendeiro.

Gostaria muito de ajudá-lo a conseguir esse documento, ja que esta precisando deste extra, gostaria que alguem mais experiente me desse as dicas.

há 13 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 14:44

Ana claudia

Fui no link que vc me falou mas la só consigo a CERTIDÃO CONJUNTA NEGATIVA
DE DÉBITOS RELATIVOS AOS TRIBUTOS FEDERAIS E À DÍVIDA ATIVA DA UNIÃO

mas esta não vale pra fins previdenciariais

Mesmo assim obrigada

há 13 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 15:02

Rodrigo é justamente isso que preciso.

no entanto aqui pede para colocar o CEI e a pessoa não tem. Acredito que ela tenha apenas NIS pq é empregado de um fazendeiro?

VC acha que essa certidão so é possivel conseguir para aqueles que tem CEI?

RODRIGO SILVA

Rodrigo Silva

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 15:07

O site pede CNPJ ou CEI. Se não for nenhuma dessas informação acho que não irá conseguir a certidão.

A proposito, que sorrizo lindo você tem !!

Estou pesquisando se acho mais alguma coisa sobre isso !!

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 13 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 16:13

É verdade não abriu. :(

Então tente aqui http://www.inss.gov.br/conteudoDinamico.php?id=54

Clique em
Declaração de Regularidade da Situação do Contribuínte Individual

abração

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Claudio Oliveira

Claudio Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 16:49

Olá, vc somente conseguirá a declaração de regularidade da situação do contribuinte individual com o n. de inscrição do PIS ou do NIT se ele possuir, caso contrário devendo comparecer pessoalmente ao INSS (Receita Federal e Previdenciária) para emissão da mesma com os documentos pessoais e procuração do titular, ou ele mesmo.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 21:11

Romina, no caminho que indiquei tem certidão previdenciária. Porém lá só tem opção para CNPJ ou CEI, por isso não sabia se era o que você procurava.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal

há 13 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 13:56

obrigado a todos que estao tentando me ajudar.

RODRIGO SILVA: Obrigada pelo seu interesse em tentar pesquisar para poder me ajudar. Tenho tambem muito intesse em ajudar aos outros, por isso procurei e forum e aproveito para ganhar conhecimentos.

CLAUDIO: Pelo o que entendi pelo seu comentario é que consigo a certidão com o numero do pis ou nit. Agora preciso saber onde? em qual link?

JOSE CISSO: Novamente o link que vc me mandou não quer abrir. Vc não quer me ensinar os passos para chegar até lá.

pois quando eu clico aparece a mensagem:
Not Found

The requested URL /conteudodinamico.php was not found on this server.
Apache/2.2.9 (Debian) PHP/5.2.6-1+lenny3 with Suhosin-Patch mod_ssl/2.2.9 OpenSSL/0.9.8g Server at https://www.inss.gov.br Port 80

Continuo aguardando ajuda de vcs do forum
obrigada por tudo!

há 13 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 18:28

Obrigada Tiago por toda a sua atenção comigo. Vc está sempre me ajudando!

Mas surgiu uma duvida agora e eu nãos sei como proceder. No link que vc me passou não consigo emitir a certidão porque a pessoa não é contribuinte individual é empregado de carteira assinada por um fazendeiro. O que acontece é que ele precisa da CND para fazer um serviço extra nas suas horas vagas para a Prefeitura. Nesse caso vc acha que devo gerai um CEI para ele? Fiquei um pouca confusa, depois de algumas pesquisas que fiz aqui no fórum, pq li que apos ser feito o cadastro no CEI, preciso fazer a sefip sem movimento. Aí fiquei na duvida. O que vc me orienta? se eu fizer o CEI, depois posso dar baixa? Este cadastro pode atrapalhar a pessoa futuramente?

Vc ou outra pessoa do fórum pode me ajudar me esclarecendo mais essa!

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

há 13 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 18:44

Romina,

Por nada, estamos sempre todos tentando ajudar.

O CEI é o cadastro do contribuinte individual quando ele vai ter empregados, não é o caso. No seu caso ele precisa emitir a CND como pessoa fisica. Ele deve comparecer a uma agência do INSS para inclui no cadastro previdenciário (atualização cadastral) a atividade de autonomo, feito isso ele conseguirá a emissão da CND (certidao de regularidade)

Voce não deve gerar matricula CEI não, ele irá prestar o serviço como autonomo, devendo ser informado para a prefeitura o numero de inscrição dele no INSS para que seja feito as retenções.

Saudações,

Tiago

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

há 13 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 19:32

Romina,

Não consegue não, tem que ser o o próprio segurado, ou seu procurador. Quem possui o cadsenha que é uma senha feita na agência da previdência consegue realizar algumas alterações pela internet, todavia não contempla esta que você precisa. No seu caso terá sim que comparecer a uma agência.

Tiago

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade