x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.022

Pagamento da multa da rescisão art. 477 § 8º

CLEIDIANE

Cleidiane

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista
há 12 anos Quinta-Feira | 7 junho 2012 | 01:00

Prezados colegas, boa noite!

Gostaria que alguem me ajudasse por favor, nas seguintes duvidas:

Fui dispensada de uma uma empresa, sem justa causa, no dia 25/05/2012,e o meu aviso prévio foi indenizafo pela empresa. Pelo pouco que entendo, o prazo para pagamento do valor da rescisão seria dia 04/06/2012, o que não ocorreu, pois marcaram para eu receber hoje (06/06/2012) e ainda me entregaram um cheque cruzado, que possivelmente receberei somente na sexta feira, logo, com 5 dias de atraso.

Gostaria de saber qual é o procedimento para que eu possa receber a multa do art. 477 § 8º da CLT?

Devo ligar na empresa e já informar? Ou é o sindicato quem faz esse papel nomomento da homologação?

Posso confiar no sindicato?
Existe algum prazo para empresa pagar essa multa por atraso na rescisão, tendo em vista o atrso de 15 dias?

OBS: Realizei o exame demissional hoje e minha homologação será no final de junho.

Se alguem puder me ajudar, ficarei muito grata!

Obrigada!

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 7 junho 2012 | 12:17

Ola amiga tudo bem contigo,
Bom eles deveriam lhe pagar no dia 01/06, e se você tem uma conta em banco eles deveriam depositar nesta conta para você, mais você não deveria ter aceito o cheque e ter esperado até o dia da homologação, o que pode estar fazendo é estar levando o cheque que provavelmente foi datado como dia 01/06 no dia da homologação e explicar para o agente homologador o que houve e lá ele vai fazer uma ressalva na sua rescisão e a empresa tera que te pagar 1 salario nominal.
Mais antes de fazer isso ligue na empresa e pergunte sobre essa tal multa, talvez nem precise se estressar no sindicato e lá na empresa eles resolvem sem problemas, se eles não resolverem ligue 1 dia antes da homologação no sindicato e veja o procedimento correto a ser tomado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: