Leandro de Almeida Nogueira
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBoa tarde!
Tenho um funcionário que aproximadamente 40 dias, vem alegando que não possui condições para trabalhar! Tem indo em vários médicos e nenhum deles emite qualquer tipo de atestado médico para afastamento de dias, apenas de horas.
No último dia 04/05/2012 - apliquei uma advertência ao funcionário - Motivo: No dia 03/05/2012 ele alegava que estava passando mal e que iria ao médico. No dia 04/05/2012 solicitei o atestado médico e ele me informou que que não tinha indo ao médico.
Desde o dia 04/05/2012 ele não compare para trabalhar, ligou algumas vezes aqui na empresa para informar que eu que teria que providênciar o pagamento de seu salário, e até mesmos informar ao INSS que ele não poderia trabalhar!
Nenhum médico quer afastá-lo nem pr 14 dias, porque sabe que ele não tem nada... já vez diversos exames e nenhum dá qualquer tipo de alteração.
No dia 31/05/2012, resolvi demiti-lo. Gerei a rescisão e solicitei que vinhesse até a empresa. Informei que ele faria o exame médico periódico para saber qual seria a posição do médico do trabalho. No dia 06/06/2012 ele foi ao consultoria do Médico do Trabalho (terceirizado) e a recpcionista me ligou para informar que ele não queria trazer o exame médico, mas estava apto a exercer a função.
Ontem 08/06/2012 - o funcionário aparece aqui na empresa com o atestado em mãos contendo as seguintes informações;
Apto para a função (opção flegada)
Inapto para a função (opção flegada)
Próximo da assinatura do médico, está escrito a mão "Inapto".
Estamos achando que ele fraudou o documento emitodo pelo médico.
Me ajudem... o que fazer com toda essa novela?
Se for constatado que ele fraudou o documento, posso demiti-lo por justa causa?
No aguardo,