Fernanda
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritóriorespostas 8
acessos 2.663
Fernanda
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioFabio Roberto Ferreira de Noronha
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalOla tudo bem com vc,
Bom o manual esta realmente muito vago, porem é bom sempre ter este certificado para todas as hipoteses.
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Fernanda Gavioli Bom Dia;
Sugiro a leitura (com atenção a meus comentarios) do topico Certificado digital para empresas com ate 10 emp;
Abraços
Att
Polianna Coelho
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasFernanda,ao meu ver toda empresa!
Ontem fui na Receita Federal, pois não estava conseguindo tirar a Certidão Negativa de Débito.
Inclusive foi uma coisa q me deixou tão chateada,pois fiz tudo que o site me pediu(Agendamento-solicitação registrada em cartório) cheguei lá fui informada q para esse atendimento a Receita não atende mais.Poxa q então o site não informa isso?
Agora só com certificado digital Ou eu teria q voltar e preencher uma outra solicitação para a SENHA. Mas mesmo assim como a funcionaria me disse q eu teria que ter o certificado pois para eu poder enviar a Sefip de 2007 q estava faltando (mesmo a empresa sem movimento) eu teria q ter o certificado pois a Caixa exigirá.
Então eu acredito q todas as empresas terão q ter o certificado!!
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Polianna Coelho Boa Tarde;
Como a pergunta já havia sido respondida, antes de expressar uma "opnião", ao menos leia o que a postagem acima da sua indica;
A sefip sem movimento pode ser enviada do certificado digital do escritorio contabil; Não sendo necessário realizar a emissão do certificado digital para a empresa enviar uma sefip sem movimento;
Empresas com menos de 10 funcionários optantes pelo simples nacional, CEI na mesma situação, MEI e domésticas estão facultados ao usso da certificação eletronica, podendo estes continuar utilizando a antiga chave .pri;
Bom para não repetir a postagem completa; Caso queira mais informações sobre o certificado digital, acesse o tópico indicado acima da sua postagem, leia com atencao e se mesmo assim ainda lhe restar alguma duvida, poste no mesmo;
Abraços
Att
Polianna Coelho
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasEduardo Boa Tarde;
"Como a pergunta já havia sido respondida, antes de expressar uma "opnião", ao menos leia o que a postagem acima da sua indica;"
R- A pergunta havia sido respondida mais o tópico ainda estava aberto!Portanto não está encerrado.
"A sefip sem movimento pode ser enviada do certificado digital do escritorio contabil; Não sendo necessário realizar a emissão do certificado digital para a empresa enviar uma sefip sem movimento;"
R- Mas para quem TEM um escritorio contabil falou bem!No MEU caso a empresa da qual eu citei no MEU exemplo não tem , como tambem não tem chave .pri .Por isso entendi que: como a Caixa Economica não ceita mais gerar chave.pri (Pelo menos aqui em São Luis do Maranhão)Sem se quer nos questionar a posição da empresa quanto essas regras citada por voce ABAIXO.Eu disse q somente seria possivel com um certificado.
"Empresas com menos de 10 funcionários optantes pelo simples nacional, CEI na mesma situação, MEI e domésticas estão facultados ao usso da certificação eletronica, podendo estes continuar utilizando a antiga chave .pri;"
E outra coisa:
Ao responder algum "colega" seu aqui no forum, tenha mais RESPEITO!!
Pq é bom e eu gosto.
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Polianna Coelho Boa Tarde;
Primeiramente em nenhum momento lhe faltei com o respeito ou lhe ofendi;
Em sua postagem você não citou que era referente "uma unica empresa" e que esta não possui acessoria contabil. Hoje em dia é dificil uma empresa não ter um responsavel contabil, seja um escritório de contabilidade ou um profissional habilitado. (foi o que deu a entender pela sua postagem); Mais mesmo assim, seu problema pode ser resolvido da seguinte maneira:
Como a empresa esta sem movimento, tambem cabe a você a regra citada acima, ou seja, você pode se dirigir a uma agencia da CEF e solicitar uma chave .pri para efetuar o envio da sefip sem movimento.
Ou então, contrate um escritório contabil que possua certificado digital para realizar apenas o serviço de envio da sefip sem movimento da compentencia que você necessita; (o custo tende a ser muito mais baixo do que você adquirir um certificado digital)
Sua resposta mesmo sem intenção, induzia a outra usuaria ao erro. Então lhe orientei que ao postar deve ser observado a resposta anterior.
Não á necessidade de fechar um tópico, mesmo após uma resposta correta; Porem diante da discussão causada, este sera fechado.
Sempre respeito as opniões ou comentarios dos usuarios do forum contabeis, todos nos gostamos de respeito; Caso tenha se sentido ofendida não foi esta a intenção;
Abraços
Att
Mara
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalEduardo, boa tarde.
Me tira uma dúvida, você falou a respeito da pre-certificação, que a caixa liberou para os MEI e Empresas simples com até 10 funcionário. Mas como consta na Circular da Caixa no item 2.2.2 os empregadores que utilizam o CEI terão que adiquirir certificado digital, e não essa pre-certificação.
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Boa Tarde Mara!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade