x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.731

FGTS individual

CASSIO ROCHA

Cassio Rocha

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 11:19

Bom dia pessoal,
To com uma duvida, e nao sei o procedimento.
Tem uma empresa com 15 funcionarios, essa empresa sempre atrasa o FGTS geralmente demora uns 4 meses para pagar, e tem um funcionario que esta financiando uma casa,(MINHA CASA MINHA VIDA) pela caixa, e precisa comprovar renda dos ultimos 03 meses, dai a empresa achou muito alto o valor total para pagar, e querem saber se a possibilidade deles estarem pagando mes a mes separado dos outros funcionarios o FGTS desse unico funcionario,
RESUMINDO, QUEREM PAGAR O FGTS DO FUNCIONARIO INDIVIDUAL, SEPARADOS DOS OUTROS MES A MES.

me ajudem por favor...

MARCOS ANTONIO DE SOUZA

Marcos Antonio de Souza

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 12:17

Cassio, partindo do princípio que vc gerou as Gfips nos meses normalmente, vc pode sim fazer as guias individuais. Quando vc puxar o arquivo do mês no Conectividade vc clica em novo, coloca a competência, o código de recolhimento, marca em atraso e coloca a data que será o recolhimento ... agora a mudança de modalidade ... para o funcionário que vc vai recolher coloca "branco" e para os outros coloca "9". Pronto, vai gerar uma guia apenas com o valor do funcionário. Espero ter ajudado. Marcos D´Souza

CASSIO ROCHA

Cassio Rocha

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 11:23

Marcos, quando eu fazer isso, somente o fgts do funcionario estara separado, e a questao dos outros, vai ser calculado tudo junto normalmente ne? excluindo apenas o valor do funcionario que ja foi calculado individual

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade