Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.941

Digitalização de documentos

Renata de Moraes Souza

Renata de Moraes Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 17:53

Boa Tarde Pessoal!

1-Gostaria de saber se posso digitalizar todos os documentos da pasta de admissão dos funcionários, para poupar espaço nos armários e salvar no micro?

2-É necessário que o funcionário assine o holerith de adiantamento? sendo que no holerith de pagamento vem o valor descriminado?

Renata de Moraes Souza

Renata de Moraes Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 16:21

Vânia, Boa Tarde!

Eu eu não soube me expressar na pergunta acima, o que eu realmente preciso saber é se eu poderia digitalizar a ficha de admissão, juntamente com os documentos de admissão ex: declaração de VT, compensação de horas, contrato. Isso porque na empresa onde trabalho não utilizamos nenhum tipo de sistema.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 16:28

Olá Renata

Eu não aconselho, pois o contrato é um documento com assinaturas, que uma vez digitalizado passará a ser cópia, e não mais original.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 16:35

Pois é Bianca
Muitos não sabem e guardam documentos, é uma prática muito comum.
Mas precisamos ficar atentos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Cicero Daneres Berneira

Cicero Daneres Berneira

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 16:42

Prezada Renata,

1 - Guarde estes documentos originais (declaração de VT, compensação de horas, contrato, etc). Em relação a cópias de RG, CPF, endereço, CTPS, etc é proibido até mesmo cópia simples.

2 - O recibo de adiantamento é dispensável se o pagamento for feito por transferencia bancária, tendo em vista que o comprovante do doc e a assinatura do holerite mensal servem como prova judicial. Se o pagamento for feito em dinheiro aconselho manter os recibos de adiantamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade