x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 13.117

nome errado na sefip

SABRINA MENDONÇA DA FONSECA

Sabrina Mendonça da Fonseca

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 10:37

Prazados,

Ha uns meses atras, notei que o nome de um funcionário estava indo errado na sefip, passei a enviar a mesma com o nome certo nos meses posteriores. Mesmo assim, preciso corrigir as que foram com o nome dele errado?

Obrigada,

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 11:02

Sabrina Bom dia

De acordo com as orientações do Manual SEFIP: Basta que na próxima GFIP/SEFIP a ser transmitida, seja informado o nome correto.
Na mesma GFIP/SEFIP é necessário solicitar a alteração do nome do trabalhador na opção de alteração cadastral via SEFIP.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ROSA MARIA

Rosa Maria

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 11:06

Sabrina,

sim, pois para cada funcionario é gerado uma conta junto ao FGTS, dessa forma terar que emitir o extrato analitico que serao 2, por motivo dos nomes, fazer uma RDT e depois unificar as contas tambem feito com uma RDT novo formulario.

ROSA MARIA

Rosa Maria

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 11:42

Sabrina, confirme se todos os meses estão nessa conta, caso esteja so tera que fazer uma RDT alterando o nome, mais, se por acaso tiver faltando algum recolhimento e foi feito, deverá solicitar um extrato para fins rescisorio e nele aparecera que ele tem 2 contas.

Emerson Brito

Emerson Brito

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 11:47

Sabrina,

Para correção do nome do funcionário no PIS, você deverá baixar o formulário RDT no link www1.caixa.gov.br se dirigir há uma agência da Caixa Econômica Federal no setor de PIS/PASEP e solicitar a alteração do nome.

É importante você fazer essa correção o quanto antes, pois caso tenha que liberar o FGTS do funcionário no futuro, você não conseguirá por conta desse erro. Passei há pouco tempo por isso.

Qualquer dúvida estou à disposição

Emerson Brito

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 11:47

Sabrina

Voce já solicitou a alteração e ainda não foi feita?
Então tente a RDT como disse a colega Rosa.

Att,

Vânia Zaniratto

SABRINA MENDONÇA DA FONSECA

Sabrina Mendonça da Fonseca

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 13:06

ah tá...vou fazer isso...muito obrigada Rosa e desculpe a minha falta de conhecimento, é que estou começando no DP e existem muitos detalhes que não me foram passados...estou aprendendo e este site tem me ajudado muito graças a colegas como você que tem paciência e generosidade :)

anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 11:21

Bom dia pessoal, estou com problema semelhante da colega acima.

Tenho um funcionário e o nome do mesmo está errado no programa Sefip, mas quando tiro um extrato do mesmo está certo, o que tenho que fazer? No Sefip tem um campo para alterar o nome, caso altere o nome, o nome automaticamente muda ou não, ou terei que excluir o cadastro do funcionário e depois cadastrar novamente com nome certo, seria isso ou não.

Espero que tenham entendido a questão.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 18:39

Anderson boa noite

Se o nome está certo no sistema da Caixa e está errado apenas no programa SEFIP exclua o registro e cadastre novamente.
Caso faça importação de um programa de folha de pagamento verifique se também não está errado.

Att,

Vânia Zaniratto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade