Danieli Susa Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)bom dia a todos!
pessoal ouvi dizer que haverá mudanças na área trabalhista para o proximo mês, alguem saberia me dizer o que exatamente?
obrigada,
danieli
respostas 10
acessos 1.136
Danieli Susa Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)bom dia a todos!
pessoal ouvi dizer que haverá mudanças na área trabalhista para o proximo mês, alguem saberia me dizer o que exatamente?
obrigada,
danieli
Zilva Candida
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoDanieli em que sentido?
Até o presente momento não ouvi nada a respeito, tudo continua da mesma forma, mas caso alguém saiba de alguma coisa poste aqui com urgência, por favor!!
abç!
Jefferson Carvalho
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Danieli, boa noite.
Realmente, desconheço qualquer mudança até o presente momento. O que se espera, com certeza, é uma nova versão do SEFIP pela CEF.
Caso surjam mudanças de fato e você souber, posta aqui.
Abraços.
Monique Serafim Silvares
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioOlá colegas
ela deverá estar falando referente aos livros ficais e outros formularios que fazemos manualmente, e que passará daki algum tempo ser tudo eletronico.
como será as notas ficais e livros ficais eletronicos.
acho que é isso, não tenho certeza.
abç
Leonelson R. Ortega
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa noite a tdos, é a primeira vez que entro nesse site, gostei muito do forum, trabalho a mais de 15 anos na area, só que na nossa área cada dia é um dia de aprendizagem. Espero ajudar e ser ajudado, só assim conseguiremos trocar experiencias.
Vou deixar uma pergunta para vermos como esta o pessoal atento na legislacao, segue:
Um funcionario se afastou por acidente de trabalho no dia 01/10/2006, e o mesmo tem direto a um salario familia. Pergunto, nesse mes 10/2006 quantos dias de salario familia o mesmo tera direto, e nos meses subsequentes quem devera pagar o inss dele, a empresa ou o Inss?
Leonelson R. Ortega
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Oi Daniele, referente a sua pergunta sobre mudanças na áre trabalhista, houve sim para a competencia apartir de 08/2007.
Voce ja deve ter ouvido falar da Lei Geral das Micro empresas e Empresas de Pequeno Porte, conhecido tambem como super simples. Entao, todas as empresas que optaram pelo simples Nacional com atividades que pegaram conforme a sua atividade na tabela V (fator R) devera recolher a sua Gps em novo codigo de recolhimento, onde para as tabelas I a IV pagara normalmente no 2003, ja Tabela V tem um novo codigo que nao estou recordando agora.
Se for o seu caso mude, para nao ter problemas futuros.
Zilva Candida
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBom dia Leonelson!!
Não sabendo se sua intenção é testar a capacidade dos participantes desse fórum, quando pergunta sobre direitos ao funcionário decorrente de acidente de trabalho, mas independentimente disso, dê uma olhada nesse link
www.sebraees.com.br
é uma página segura, nele encontrará tudo sobre acidente de trabalho, se não tudo, creio que pelo menos o que precisar...
Tenha uma ótima semana e seja muito bem vindo ao "nosso" Portal!
abç!
Leonelson R. Ortega
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Zilda me perdoi, mais a minha intensao chamais foi em testar alguem, mesmo porque sabemos muito bem que nossa área uma pessoa com 15 anos de experencia no setor e outra com 1 ano na questao de aprendizagem é da mesma forma, porque temos que estarmos sempre nos atualizando.
Referente a pergunta que coloquei no ar, nao é de maneira alguma de testarmos uns aos outros, muito pelo contrário, pensei na forma de nos ajudar com as respostas dos outros.
Pesso perdão a todos, mais a minha intensao nao foi testar ninguem.
Essa pergunta eu coloquei, pois normalmente da grande maioria pagam o salario familia proporcional aos dias trabalhados quando se trata de afastamentos, eu tambem pensei que era assim, mais em uma pesquisa que fiz junto a IOB, recebi uma matéria onde só existe pagamento de salario familia proporcional quanto na admissao e demissao de funcionarios, portanto nao importa se o funcionario se afastar no inicio do mes, pois o pagamento do salario familia sera pago pela empresa integral e deduzir na Gps no final do mes.
Novamente peço desculpa se me interpretaram de forma que usei de má fé em testar alguem. O que eu quero é sim compartilhar com voces, ensinar e aprender.
Abraços
Leonelson
Zilva Candida
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoTudo bem Leonelson, também não foi minha intenção de criar uma situação constragedora, peço desculpas!
Como você disse: "O que eu quero é sim compartilhar com voces, ensinar e aprender."
Creio que todos nós...
abç
Zilva
Leonelson R. Ortega
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Zilda, acertarei as contas contigo pessoalmente.
Estou brincando, sempre vou em Pimenta Bueno, quem sabe um dia podemos nos conhecer pessoalmente, pois é assim que os amigos acontecem.
Olha, eu nao sabia desse site, muito bom, gostei muito mesmo.
Abraços
Leonelson
Danieli Susa Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia a todos!
a minha pergunta ref. a mudanças nao tem nada haver com o Simples Nacional como colocou o amigo Leonelson, ouvi semana passada no Jornal Nacional que a partir de 09/2007 haverá mudanças na área trabalhista, inclusive porcentagem do FGTS, porém, foi uma informaçao um tanto "vaga" , assim, tomei a liberdade de perguntar se alguem saberia algo mais preciso, o jeito é esperarmos mesmo, logo deverá vir a tona.
Obrigada a todos pelas respostas! Assim que souber exatamente o que esta mudando postarei aqui, façam o mesmo por favor!
Leonelson, visite esse link: https://www.contabeis.com.br/forum/ler_topico.asp?id=7158
Eu manifesto contra a carga tributária estabelecida pelo Simples Nacional, nos dê tambem o seu apoio!
Abraços,
Danieli Susã
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade