x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.136

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2007 | 10:55

Danieli em que sentido?

Até o presente momento não ouvi nada a respeito, tudo continua da mesma forma, mas caso alguém saiba de alguma coisa poste aqui com urgência, por favor!!

abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

JEFFERSON CARVALHO

Jefferson Carvalho

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 25 agosto 2007 | 21:55

Danieli, boa noite.

Realmente, desconheço qualquer mudança até o presente momento. O que se espera, com certeza, é uma nova versão do SEFIP pela CEF.

Caso surjam mudanças de fato e você souber, posta aqui.

Abraços.

Jerffeson Carvalho
SERCON CONTABILIDADE
https://www.serconn.com.br
(74) 3541-5509 / 3541-0890 / 9110-6219 / 8116-6976
MONIQUE SERAFIM SILVARES

Monique Serafim Silvares

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 17 anos Domingo | 26 agosto 2007 | 10:34

Olá colegas
ela deverá estar falando referente aos livros ficais e outros formularios que fazemos manualmente, e que passará daki algum tempo ser tudo eletronico.

como será as notas ficais e livros ficais eletronicos.

acho que é isso, não tenho certeza.

abç

Leonelson R. Ortega

Leonelson R. Ortega

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2007 | 00:00

Boa noite a tdos, é a primeira vez que entro nesse site, gostei muito do forum, trabalho a mais de 15 anos na area, só que na nossa área cada dia é um dia de aprendizagem. Espero ajudar e ser ajudado, só assim conseguiremos trocar experiencias.

Vou deixar uma pergunta para vermos como esta o pessoal atento na legislacao, segue:

Um funcionario se afastou por acidente de trabalho no dia 01/10/2006, e o mesmo tem direto a um salario familia. Pergunto, nesse mes 10/2006 quantos dias de salario familia o mesmo tera direto, e nos meses subsequentes quem devera pagar o inss dele, a empresa ou o Inss?

Leonelson R. Ortega

Leonelson R. Ortega

há 17 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2007 | 00:10

Oi Daniele, referente a sua pergunta sobre mudanças na áre trabalhista, houve sim para a competencia apartir de 08/2007.
Voce ja deve ter ouvido falar da Lei Geral das Micro empresas e Empresas de Pequeno Porte, conhecido tambem como super simples. Entao, todas as empresas que optaram pelo simples Nacional com atividades que pegaram conforme a sua atividade na tabela V (fator R) devera recolher a sua Gps em novo codigo de recolhimento, onde para as tabelas I a IV pagara normalmente no 2003, ja Tabela V tem um novo codigo que nao estou recordando agora.

Se for o seu caso mude, para nao ter problemas futuros.

Zilva Candida

Zilva Candida

há 17 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2007 | 10:28

Bom dia Leonelson!!

Não sabendo se sua intenção é testar a capacidade dos participantes desse fórum, quando pergunta sobre direitos ao funcionário decorrente de acidente de trabalho, mas independentimente disso, dê uma olhada nesse link

www.sebraees.com.br

é uma página segura, nele encontrará tudo sobre acidente de trabalho, se não tudo, creio que pelo menos o que precisar...

Tenha uma ótima semana e seja muito bem vindo ao "nosso" Portal!

abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

Leonelson R. Ortega

Leonelson R. Ortega

há 17 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2007 | 10:52

Zilda me perdoi, mais a minha intensao chamais foi em testar alguem, mesmo porque sabemos muito bem que nossa área uma pessoa com 15 anos de experencia no setor e outra com 1 ano na questao de aprendizagem é da mesma forma, porque temos que estarmos sempre nos atualizando.

Referente a pergunta que coloquei no ar, nao é de maneira alguma de testarmos uns aos outros, muito pelo contrário, pensei na forma de nos ajudar com as respostas dos outros.

Pesso perdão a todos, mais a minha intensao nao foi testar ninguem.

Essa pergunta eu coloquei, pois normalmente da grande maioria pagam o salario familia proporcional aos dias trabalhados quando se trata de afastamentos, eu tambem pensei que era assim, mais em uma pesquisa que fiz junto a IOB, recebi uma matéria onde só existe pagamento de salario familia proporcional quanto na admissao e demissao de funcionarios, portanto nao importa se o funcionario se afastar no inicio do mes, pois o pagamento do salario familia sera pago pela empresa integral e deduzir na Gps no final do mes.

Novamente peço desculpa se me interpretaram de forma que usei de má fé em testar alguem. O que eu quero é sim compartilhar com voces, ensinar e aprender.

Abraços
Leonelson

Zilva Candida

Zilva Candida

há 17 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2007 | 11:39

Tudo bem Leonelson, também não foi minha intenção de criar uma situação constragedora, peço desculpas!

Como você disse: "O que eu quero é sim compartilhar com voces, ensinar e aprender."

Creio que todos nós...

abç

Zilva

Zilva

Leonelson R. Ortega

Leonelson R. Ortega

há 17 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2007 | 11:43

Zilda, acertarei as contas contigo pessoalmente.

Estou brincando, sempre vou em Pimenta Bueno, quem sabe um dia podemos nos conhecer pessoalmente, pois é assim que os amigos acontecem.

Olha, eu nao sabia desse site, muito bom, gostei muito mesmo.

Abraços

Leonelson

DANIELI SUSA PEREIRA

Danieli Susa Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2007 | 11:54

Bom dia a todos!

a minha pergunta ref. a mudanças nao tem nada haver com o Simples Nacional como colocou o amigo Leonelson, ouvi semana passada no Jornal Nacional que a partir de 09/2007 haverá mudanças na área trabalhista, inclusive porcentagem do FGTS, porém, foi uma informaçao um tanto "vaga" , assim, tomei a liberdade de perguntar se alguem saberia algo mais preciso, o jeito é esperarmos mesmo, logo deverá vir a tona.
Obrigada a todos pelas respostas! Assim que souber exatamente o que esta mudando postarei aqui, façam o mesmo por favor!

Leonelson, visite esse link: https://www.contabeis.com.br/forum/ler_topico.asp?id=7158

Eu manifesto contra a carga tributária estabelecida pelo Simples Nacional, nos dê tambem o seu apoio!

Abraços,
Danieli Susã

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: