x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 861

Contratação de Estrangeiro

MARIA ADRIANA DOS SANTOS CORREA

Maria Adriana dos Santos Correa

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 09:44

Bom dia! Tenho uma empresa que quer contratar um empregado estrangeiro, porém o mesmo só vira para o Brasil quando tiver documentaçao ok para registra-lo. Portanto gostaria de saber se alguem sabe me informar o que ele precisa para tirar o visto de trabalho aqui no Brasil e se para empresa haverá algum vinculo com o visto deste empregado?
E para fazer o registro do empregado haverá alguma excessao???

Grata.

Contadora na Empresa Integra Assessoria Contabil
Abertura,Alterações, Encerramento de Empresas, Contabilidade em Geral.
Jhonny

Jhonny

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 13:00

Olá Maria,

Já registrei um estrangeiro em uma empresa aqui da contabilidade que estava com uma CTPS provisória, a empresa já foi fiscalizada e não teve problemas com este empregado, após alguns meses a CTPS definitiva deste empregado ficou pronta, e o registro foi passado para a nova carteira.

Porém não sei lhe dizer os documentos necessários para que o estrangeiro faça a CTPS, creio que o ideal seria você comparecer ao MTE para se informar.

MARIA ADRIANA DOS SANTOS CORREA

Maria Adriana dos Santos Correa

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 13:04

Ok, Jhonny, muito obrigada pela informaçao vou verificar no ministério do trabalho.

Contadora na Empresa Integra Assessoria Contabil
Abertura,Alterações, Encerramento de Empresas, Contabilidade em Geral.
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies