x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.115

FGTS - 2 contas

SABRINA MENDONÇA DA FONSECA

Sabrina Mendonça da Fonseca

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 10:32

Prezados,

Me deparei com um problema aqui e gostaria de saber se algum de vocês já passou por isso e pode me ajudar...

Estou fazendo a rescisão de uma funcionária e quando fui buscar o extrato dela na conectividade vi que existem 2 contas. As 2 contas são da mesma empresa sendo que uma com data de admissão 01/09/2011 e a outra com a data de admissão 01/10/2011 (que é a correta). Os valores estão sendo depositados mensalmente nesta segunda conta, mas existe o valor correspondente ao mês de setembro/2011 que foi depositado na primeira conta.

Como faço para gerar a guia e movimentar esta funcionária, para que ela tenha acesso ao saldo das 2 contas?

Tathiana Oliveira

Tathiana Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 10:43

Sabrina, é rapido sim.
Aconteceu isso comigo tb esse mês e no meu caso tive que ir a agencia da caixa com o formulário RDT preenchido e foi corrigido na hora. Muito simples mesmo.
Mas há casos em que essa correção pode ser feita pelo proprio site da CNS, onde vc pede movimentação do extrato e tal...

No site da caixa tem o modelo do formulário para preencher.

Abç

Tathiana Oliveira
Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 13:16

Como a Tathiana disse, é rápido, mas vai depender do humor da pessoa que te atender no setor de FGTS na CAIXA, pois isso é um procedimento que eles podem fazer na hora, mas dependendo eles apenas protocolam a RDT e demora 5 dias úteis...

Conversa com o atendente da CAIXA e fala que precisa disso para fazer a rescisão que talvez ele faça para você na hora.

Para retificação de PIS, NOME e data de nascimento se não me engano.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 13:25

Sabrina,

como já dito pelos colegas, vc pode fazer a RDT para unificar as contas. Porém, eu que já passei por isso e não tinha tempo hábil para resolver, liguei para Caixa e foi orientado a liberar as duas contas do FGTS. O fiz e não tive problemas, o funcionário sacou o saldo das duas contas que liberei.

obs.: NO meu caso não havia erro, apenas duas contas (uma pela filial e outra pela matriz) com os mesmo dados.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
PAULA CRISTINA Feitosa NUNES

Paula Cristina Feitosa Nunes

Prata DIVISÃO 2 , Agente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 15:50

Sabrina,
vale lembrar que ao gerar a multa do fgts voce deve somar os dois valores para que a multa seja calculada corretamente e gere as chaves das duas contas, caso voce opine em liberar as duas contas para saque, mas se prefereis dento do prórpio cns voce pode gerar a RDT, á no campo do empregador->retificação de dados RDT

O conhecimento é a maior riqueza do ser humano.
Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 16:33

Como disse, no CNS da para retifica o PIS, NOME e data de nascimento se não me engano, para a correção da data de admissão deve ser feita por formulário, senão será barrado na CAIXA (informações divergentes) e como vai fazer a utilização do formulário para consertar a data de admissão, já aproveita e faça a unificação das contas no mesmo formulário...

Visitante não registrado

há 12 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 11:31

Bom dia
Aproveitando o forum gostaria de tirar um duvida:
no caso acima da para tirar 02 chaves? como fazer? o site aceita?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade