x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 1.991

Gfip's em falta

Mayra Gonçalves

Mayra Gonçalves

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 17:31

Olá boa tarde!

Estou com uma empresa para dar baixa que esta devendo mais de 60 Gfip's, todas no caso seriam sem movimento.

Se eu mandar a 1° que esta pedindo.

Ex: 01/2007

Eu elimino as demais?

Obrigada!

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 17:33

Mayra Boa Tarde.
Basta apenas encaminhar a 01/2007, 12/2007 e 13/2007 de cada ano.
Para cada ano voce informa assim até chegar no mes atual que seria assim
01/2012 e 06/2012 apenas.

Thalisson Rocha
JOSE ORMINDO DA SILVA

Jose Ormindo da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 21:26

Mayara.Se a empresa nâo teve movimento de 01/07 a 01/12,você só vai enviar uma para cada período,ou seja, 01/07, 01/08 ,01/09 e daí por diante,não e necessário enviar a GFIP 13,pois nâo houve informaçôes para a Previdência e FGTS. Assinalar Ausência de Fato Gerador. Um Abraço.

Amo minha familia meu maior patrimônio.
JOSE ORMINDO DA SILVA
AUXILIAR DE CONTABILIDADE
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 13:49

Boa Tarde;

A questão do envio da sefip ref. a compentencia de 13º salário é veridica no seguinte caso:

- Empresa que somente tem retirada pro-labore (sem funcionários),deve informar a sefip sem movimento ref. a compentencia de 13º salário;

Ref. a colocação correta do Sr. Leandro Ghislandi, o embasamento para a mesma é o Manual da Sefip 8.4 Pag. 11,

O arquivo deve ser transmitido para a primeira competência da ausência de informações, dispensando-se a transmissão para as competências subseqüentes até a ocorrência de fatos determinantes de recolhimento ao FGTS e/ou fato gerador de contribuição previdenciária.

Abraços

Att

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 14:05

Sim, quando a empresa está tendo movimento todos os meses devem ser informados, inclusive 13º, no caso de empresa que tenham movimento apenas de pró-labore, informa-se a do 13º sem movimento, porém as empresas que não tenha movimento, que é o caso, envia só a primeira sem movimento e só volta a informar quando tiver movimento.

JOSE ORMINDO DA SILVA

Jose Ormindo da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sábado | 30 junho 2012 | 11:50

Ainda continua sendo interessante a correção,por parte de alguns companheiros,de maneira que venha corrigir um erro,e ao mesmo tempo fazer com que aquele que errou, venha acertar mais no futuro,assim seria melhor sem risos e mitos. Obrigado Eduardo pela competência. Um Abraço Irmâo.Tenha um Bom Dia

Amo minha familia meu maior patrimônio.
JOSE ORMINDO DA SILVA
AUXILIAR DE CONTABILIDADE
Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sábado | 30 junho 2012 | 13:41

Jose Ormindo da Silva, a intenção do "mito" não foi ofender ninguém, foi apenas um jeito de expressar, pois é o que acontece, já vi muita gente falando e postando isso em fóruns, que deve enviar a de janeiro todo ano, janeiro e dezembro, janeiro e 13º, mas basta enviar a primeira e elimina as outras, por isso falei em "mito", pois é muito comum as pessoas fazerem e passarem adiante e assim cada vez mais gente vai usando.

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade