Josmayra Silva de Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Recursos HumanosMenor de 18 anos...como registrar?
Ele tem 17 anos e completará 18 em outubro . Qual o procedimento a se fazer neste caso? O registro é normal?
respostas 7
acessos 5.619
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Recursos HumanosMenor de 18 anos...como registrar?
Ele tem 17 anos e completará 18 em outubro . Qual o procedimento a se fazer neste caso? O registro é normal?
Elisangela Mello Medeiros
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosQual será a função dele?
Pois menor de 18 anos pode trabalhar com carteira assina, só não pode ser em função insalubre
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Recursos HumanosEle será ajudante geral...
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Josmayra Silva de Oliveira Bom Dia;
Menores de 18 anos e maiores de 16; podem trabalhar somente na area administrativa em funções auxiliares ou em atividade que não exerça risco algum a sua saude, segurança ou moral;
Tiago Vecchi
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Muito Bom.!
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Recursos HumanosEduardo de Limas...então se eu entendo que a função dele não oferece riscos, mesmo seja ajudante geral, eu posso registrá-lo normalmente?
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Josmayra Silva de Oliveira;
Este entendimento não cabe a voce; E sim ao que o PPRA ira dizer; ( NR 09 do MTE clique para acessar )
Já a questão "Moral" que não é abordada pela NR 09, cabe a voce observar, no caso de contratação de menores de 18 anos;
Ex: Vendedor: Não tem riso a saude nem a segurança, porem esta exposto ao risco moral (cliente "furioso, mal educado");
Abraços
Att
Leandro Ghislandi
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalEu sigo o Decreto 6.481 (clique) onde trata do trabalho do menor e especifica os casos em que esse não pode trabalhar e os prováveis riscos a saúde e a moralidade.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade