Valeria Menezes de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Eventosrespostas 9
acessos 5.564
Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) EventosRegiane Grecco Dias Festa
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Michele Alves
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde.
Mas temos que nos atentar do porquê estão te dando férias agora e proporcional, não seria férias coletivas?
Se for férias coletivas está correto.
Fonte: http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/ferias_coletivas.htm
Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) EventosNão é ferias coletivas.
recebo meus vencimentos 5ºdia util e vale dia 20 - se sair de férias agora dia 03/07/12 fui informada que receberei meu pgto do 5ºdia util e não receberei o pagto do vale dia 20/07. Tem algo incorreto, não é possível???? O q receberei de férias não supre minhas contas do dia 20. Por favor me ajudem.
Ana Paula Basilio
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosO correto é sair 30 dias de ferias ou 20 + 10, apos 1 ano de trabalho que vence as ferias.
as demais opções não é correto.
Joao
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoalse for ferias coletivas é correto
e pq as ferias nao supre suas necessidades?ja que as ferias é maior que o salario do mes?
Michele Alves
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalContinuando o comentário do Paulo, como são 15 dias de férias vc receberia 50% do seu salário + 1/3 deste valor.
Pergunte para eles porque vc esta saindo de férias, para ser legal só pode ser coletiva.
Celso Serrano Araujo
Prata DIVISÃO 4 , Analista SistemasOlá Valéria, como já bem mencionado nas resposta, a única possibilidade seria Férias Coletivas, porém já ouvi muitos casos desses, o empresário, talvez por queda na produção, solicita férias aos empregados por liberalidade e o profissional de RH, por falta de conhecimento ou imposição do "patrão", acata a decisão. Apesar de férias normais serem possíveis somente após o empregado completar o período aquisitivo, tem muitos trabalhadores de férias com tempo proporcional, nunca ouvi falar que ouve alguma penalidade por isso. Assim a impunidade dá a base (lastimável) para esse empresário desinformado.
Danielle Alvarenga
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBom dia pessoal,
E se por um acaso, for necessidade do empregado de que seja antecipada uma parte de suas férias?
Celso Serrano Araujo
Prata DIVISÃO 4 , Analista SistemasO período de gozo de férias, fica a cargo do empregador, e como já mencionado, o funcionário deve completar o período aquisitivo para sair de férias. Umas das penalidades possíveis, seria a antecipação ser desconsiderada e a empresa ter que pagá-la novamente. Caso o empregado necessite se ausentar verifique a possibilidade de uma Licença Remunerada ou Sem Vencimentos, mas reforçando, já ouvi várias pessoas efetuando essa prática de antecipação de férias e nunca reportaram qualquer problema.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade