x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.329

Pausas para operadores de telemarketing

Cida

Cida

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 18:02

Boa Tarde, pessoal.

Operadores de telemarketing com jornada de 6 horas, dever fazer pausa de 20 minutos, e de 10 minutos após a primeira hora trabalhada, e 10 minutos antes da última hora, essas pausa devem ser marcadas no ponto eletrônico, ou pode ser qualquer outro registro eletrônico?Entendo que ser for feita a maracação no ponto eletrônico a horas serão prejudicadas.

Juliano Rodrigo Vieira

Juliano Rodrigo Vieira

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 11:02

Art. 74, §2º da CLT:

§ 2º - Para os estabelecimentos de mais de dez trabalhadores será obrigatória a anotação da hora de entrada e de saída, em registro manual, mecânico ou eletrônico, conforme instruções a serem expedidas pelo Ministério do Trabalho, devendo haver pré-assinalação do período de repouso.

Algumas convenções coletivas também preveem que os intervalos de descanso podem ser pré-assinalados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade