x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 2.454

Funcionario sem registro no mte

NIL

Nil

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 15:22

Ola, um funcionario foi registrado em 01/042011 e foi demitido agora em 30/06/2012 quando foi dar entrada no seguro desemprego, falaram que ele nao tem registro no MTE QUAL O PROCEDIMENTO?

Emerson Cruz

Emerson Cruz

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 15:28

Marcionil, acredito que ocorreu algum erro no sistema do Ministério do Trabalho, aconselho que vá até no MTE para verificar o que ocorreu ou se tem alguma pendência.

Emerson Cruz
Registro de Empresas, Constituição e Legalização.
RFB, SEFAZ e PREFEITURA - RJ
E-mail: [email protected]
Cel.: (21) 97695-0226
O meu Deus é Forte, Justo e Verdadeiro!!!
Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 15:52

Vc tem certeza que esse é o problema ? Não sei qto tempo o MTE demoraria pra acertar isso afim do funcionario receber o seguro desemprego, talvez seja melhor ir até a DRT e se informar, pode ser que diretamente com eles , tenham outros meios de acertar isso com rapidez para que o funcionário naõ seja prejudicado perdendo o prazo do seguro .

NIL

Nil

há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 16:04

olha o estrato ta certinho sem problemas acho que deixaram foi de transmitir o caged na época! vou fazer como a Regiane Grecco Dias Festa me falou mesmo vou ate uma agencia do trabalhador verificar se consigo alguma informação!

JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 16:18

Estranho, mas porque a citação "não tem registro no MTE ".Até onde eu sei, se for CAGED não enviado, não seria impedimento para o encaminhamento do Seguro Desemprego. A situação onde ocorre problemas com o seguro desemprego são relativas a Vinculos não informados, ou seja as informações transmitidas, ou não, pelo SEFIP.
Estou aqui cá comigo , tentando fazer uma relação disso com registro profissional, mas não sei se é o caso. De qualquer forma , faça como os colegas informaram e nos poste a solução dada.

NIL

Nil

há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 10:05

então fui la na agencia do trabalhador aqui em Brasilia - DF e chegando la falei com ele a respeito ele então verificou e realmente não constava nada do trabalhador la então acredito que seja mesmo falta do Caged da época por ele disse que depois que a gente trasmite o caged entra no sistema deles como CNIS e então so ai conseguem dar entrada no seguro por conter os dados do trabalhador ai ontem trasmiti o Caged de acerto da época ai assim que eu tiver resposta que é isso falarei pra vcs! Obrigado a todos pela colaboração se alguem quizer me add no mns para podermos trocar trocarmos informações tirar duvidas meu msn é @Oculto.

NIL

Nil

há 12 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 07:43

Gente desculpa a demora para postar a resposta do que era, na verdade ela não estava cadastrada na previdência social não sei por qual motivo por que tinha sido transmitido as sefips e o cagede rais e tudo mais do funcionário só que na previdência não constava nenhum registro dela ai fui com ela na previdência e cadastramos ela lá e pronto foi essa a solução a moça lá me disse que quando é primeiro emprego do funcionário muitas vezes acontece isso!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade