x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 766

Plano de saúde

bruna fernanda de souza

Bruna Fernanda de Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 9 julho 2012 | 14:34

A empresa no qual eu trabalho pensa em oferecer plano de saúde.
Ela já fez até pesquisas referente a preços. Só que antes de fechar o negócio ela necessita saber de algumas coisas, como:

1- Pode descontar algum percentual do colaborador?

2-Uma vez a empresa tendo plano de saúde ela pode reincindir o contrato com a empresa contratada e não oferecer mais plano de saúde?

3- O plano de saúde é um benefício então não entra no cálculo do INSS e do FGTS?

4-Plano de saúde é uma despesa dedutível do IRPJ?

Por favor, ajudem-me!!!!!

Juliano Rodrigo Vieira

Juliano Rodrigo Vieira

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 12 anos Segunda-Feira | 9 julho 2012 | 15:18

Bruna,

1 - Sim, a empresa pode descontar um percentual do funcionário. Você deve verificar a convenção/acordo coletivos para ver se eles tratam deste tema, caso não falem nada você pode definir um percentual para o desconto, livremente, mas depois não poderá alterar para cima, só para baixo.

2 - Não, a partir do momento que a empresa fornece um benefício não poderá mais retirá-lo porque estará realizando uma alteração contratual em desfavor do empregado.

3 - Isso, não há qualquer incidência no INSS/FGTS.

4 - https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/56686/deducoes-no-irpj

www.contabeis.com.br

Cibele Paz

Cibele Paz

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Segurança do Trabalho
há 12 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 11:28

Na empresa que meu marido trabalha,disponibiliza plano de saúde. Nestes últimos 5 meses eles já trocaram de plano 2 vezes.minha duvida é a seguinte: eles não disponibilizaram as carteirinhas para eu e meu filho,eles alegam que não tem previsão de inclusão dos beneficiários. Este procedimento pode acontecer?Eles são obrigado a dar cobertura para dependentes?(sempre fomos dependentes no plano de saúde desta empresa) Como podemos resolver esta situação?
Desde já agradeço a atenção de todos!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade