x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 480

Transferência de local de trabalho na Constr Civil

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 9 julho 2012 | 19:39

Caros Colegas,

Boa noite. Peço se possível uma ajuda. Uma empreiteira que desloca seus funcionários por 30 dias (transferência provisória) para outro estado para realizar uma obra, deverá manter no local da obra quais documentos a fim de evitar um futuro problema com fiscalização do MTE. Quais são os procedimentos a serem anotados em relação a manter registro de empregados, anotação em CTPS, etc. Algum colega poderia me ajudar.

Desde já agradeço.
Leila

Leila
Eduardo Moreira

Eduardo Moreira

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 09:51

Bom dia Leila,

Eu trabalho em uma Construtora, dei uma lida na CCT do Sinduscon, e cheguei na seguinte conclusao:
o livro de Registro ou Ficha de Registro dos Empregados deve permanecer no estabelecimento, então vc pode fazer a admissão, tirar cópia, autenticar e os funcionários levam as originais para a obra e todos documentos do funcionário permaneça na obra que ele esteja.
Agora sobre as anotações, eu acredito que não tem necessidade de anotar nada de diferente não.
lembrando que eu não tive embasamento de nenhuma lei, se vc ficar sabendo de algo diferente, por favor, me fale.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade