Roselene Alves
Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoalrespostas 9
acessos 14.580
Roselene Alves
Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) PessoalRonaldo Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeRoselene,
Boa tarde!
A rotina será a mesma de uma empresa de regime normal. Você necessitará extrato da conta de FGTS para gerar GRRF, assim como, fazer a movimentação via conectividade social.
Como era gerado o SEFIP para o recolhimento do FGTS, vc já não possuia o acesso ao conectividae?
Roselene Alves
Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Ronaldo,
Eu enviava com o meu certificado.
João Vinícius Santos Correia de Melo
Bronze DIVISÃO 4 , Diretor(a) AdministrativoRoselene, você irá gerar o arquivo GRRF normal, e enviar na CONECTIVIDADE ICP. Com o seu Certificado Digital ou caso ele possua com Certificado do MEI.
Ronaldo Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeRoselene,
Já tive casos assim e com o meu certificado não consegui tirar o extrato da conta do funcionário e nem fazer a movimentação no conectividade. Mais é simples, faça um teste tirando o extrato do funcionário, se vc conseguir as demais rotinas também estarão liberadas. Ok!
Visitante não registrado
Boa Noite pessoal,
Nesse caso acima, ela só vai conseguir fazer qualquer serviço da outra empresa se o certificado dela tiver procuração para essa empresa. Com exceção da transmissão do arquivo para gerar a GRRF.
Aconteceu uma caso recente comigo, onde tive que ligar para caixa, para saber quando o func. tinha de fundo de garantia para poder calcular a multa, transmitir o arquivo com o certificado do escritório e a comunicação, o func. teve que ir a agência para fazer pessoalmente. Tudo isso porque a empresa não tinha certificado.
Roselene Alves
Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) PessoalBom Dia,
Com meu certificado ICP nao consigo enviar, mas será que o MEI ainda pode fazer aquele em disquete porque ele não quer fazer o certificado digital devido ao custo. Não sei se a Caixa está aceitando ainda aquele.
Thainã Lucas da Silveira
Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a)Bom dia!
Você pode fazer sim via disquete (arquivo PRI), pois o Conectividade ICP não é obrigatório para empresas com menos de 10 empregados, portanto MEI's, podem ser informado pelo Conectividade Social.
O único problema em relação a isso, é que a Caixa Econômica está dificultando a liberação do arquivo PRI.
Plácido Filho
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)As empresas até 10 empregados terão até 06/2013 para aderir ao ICP.
Roselene Alves
Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) PessoalPlacido
Até as empresas da categoria geral podem ter este prazo até 06/2013 se tiverem até 10 empregados?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade