x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.264

admissão de funcionários

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 17 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2007 | 09:13

Um dos fatores que caracteriza o vínculo empregatício é a habitualidade.

Se ele trabalha todo domingo em um determinado horário é aconselhável registrá-lo.

Não é permitido registrá-lo com valor inferior ao salário mínimo, mas no seu caso pode ser feito com o valor da hora baseado no salário mínimo que é:

380/220 = 1,73

Anota na carteira que o empregado vai receber 1,73 por hora, ou outro valor maior é claro.

Carla Monteiro Borba

Carla Monteiro Borba

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 25 setembro 2007 | 17:37

Monique,

Me ocorreu a seguinte dúvida:
O fato desse funcionário só trabalhar aos domingos será a hora dele será normal ou será dobrada?

Na resposta anterior vc sugeriu que eu colocasse os dois como horista, mas um já foi registrado como mensal, eu poderia mudar?

MONIQUE SERAFIM SILVARES

Monique Serafim Silvares

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 17 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2007 | 08:45

mas um já foi registrado como mensal, eu poderia mudar?

carla, o funcionário só não pode ganhar menos do que ele ganha hj.

EX: se ele ganha 380,00 /220 = 1,73 p/hora este é o valor da hora dele.

entendeu, mas este é do funcionário q trabalha mensal.

no que se resume que ele continuará ganhar o msm.

agora o outro q só trabalha aos domingos, a hora dele vai ser a msm do mesnsal porem o valor recebido vai ser menor pq ele trabalha somente aos domingos.

O fato desse funcionário só trabalhar aos domingos será a hora dele será normal ou será dobrada?

não.

lembrando q será necessário fazer resalva, em anotações GErais da CTPS deles.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade