x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 665

Anotação salarial CTPS diferente do recebido

Marcella Costa

Marcella Costa

Iniciante DIVISÃO 1 , Account Manager
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 15:26

Boa tarde, gostaria de um orientação.

Fui contratada por uma empresa com o salário de 1866,00. Quando me entregaram a CTPS fui informada que me ficharam com 622,00, que era uma prática da empresa, a grande maioria estava fichada com um salário inferior. Não aceitei, e a pessoa do DP ia comunicar ao gerente. Um mês se passou e eu questionei novamente se havia conversado com ele para fazer a alteração e nada foi feito. Conversei pessoalmente com o gerente que também não fez nada. Ao fim do contrato de experiencia nao renovei, por esse e outros motivos. Agora estou me sentindo prejudicada, pois não tenho como comprovar o que recebia de fato (1866,00), a empresa pode fazer uma alteração mesmo após a demissão? Como devo proceder?
Tudo o que quero é que a minha CTPS não fique suja, eu recebia 1500,00 no emprego anterior pedi demissão, como que eu poderia sair para ganhar só "622,00"? irracional isso.
Grata.

Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 15:34

Eu acredito que essa alteração só poderá ser realizada mediante ação trabalhista, que será a unica forma de você "comprovar" o salário recebido por fora, mesmo porque eu creio que toda sua recisão contratual tenha sido feita sobre o salário de registro, então eles não podem simplesmente alterar o valor, isso implicará em recolhimento de encargos sobre a diferença.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade