x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 21.993

Dissídio para quem pediu Demissão

Geison César de Oliveira

Geison César de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Financeiro
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 09:36

Prezados,

Gostaria muito da ajuda de vocês para sanar uma grande dúvida. Recentemente, foi aprovado um reajuste salarial para colaboradores ligados a área imobiliária. A correção salarial teve como data base o mês de Outubro de 2011. Eu pedi o meu desligamento da empresa no mês de Setembro cumpri o aviso prévio e recebi minha recisão em pleno mês de dissídio. Nesse caso, a base do dissídio seria o valor total da minha recisão?

Estudante de Pós graduação em Contabilidade e Finanças pela UFPR.
Cristiane Coelho

Cristiane Coelho

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 10:05

Geison bom dia!

Seu desligamento se deu no mês do dissidio, ou seja, você faz juz ao reajuste independente se foi pedido de demissão ou não.
Se as verbas rescisórias (saldo salário, férias, 13º salário) foram calculadas sobre o salário antigo, você faz juz ao complemento, ou seja, tem direito de receber a diferença sobre as verbas rescisórias.

Cristiane

Geison César de Oliveira

Geison César de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Financeiro
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 10:24

Cristiane Coelho, na verdade, eu já recebi a diferença, mas acho que tem alguma coisa errada. Eu gostaria de entender como funciona o cálculo do dissídio. Vê se você consegue me ajudar: recisão total R$ 3.200,00; salário base na época R$ 1.200,00; dissídio de 8,5%. O valor recebido foi de R$ 97,12. Está certo esse valor? O que você acha?

Estudante de Pós graduação em Contabilidade e Finanças pela UFPR.
Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 10:27

Geison, o percentual do reajuste é calculado sobre todas as verbas rescisórias. por exemplo, se na rescisão constava 13º salario 500,00, vamos calcular os 8,5% sobre os 500,00 = 42,50, e assim por diante em todas as verbas e então teremos o valor total da rescisão complementar. Lembrando que terá também uma guia complementar de grrf.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade