x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.500

Incidencia de INSS sobre ferias

Marcelo Nascimento

Marcelo Nascimento

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 10:27

Bom dia

Tenho um recibo de ferias que começou em Junho e acaba em Julho, o calculo do INSS é feito por competencia, ou seja, uma parte do INSS é calculado na competencia Junho e outra parte na competencia Julho. O racicionio do FGTS é a mesma coisa. É possivel perante a lei que eu possa pagar o INSS e o FGTS só na competencia Junho, como é feito no imposto retido na fonte do funcionario

Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 10:33

Marcelo no meu entendimento o calculo é unico, é aquele que foi descontado no recibo de férias, o que acontece depois é o desmembramento do valor para cada competência e aí deve ser pago em cada mês. Não vejo nenhuma possibilidade de tal alteração.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 13:30

Olá Paulo dos Santos.
Como a férias do funcinário é 30 dias corridos, pode ser que passe para o próximo mês então tem que fazer os cálculos mediante o ocorrido. O que você pode fazer é antecipar o valor das férias para o funcionário, mas, quando ele voltar poderá não ter salário a receber por ter adiantado o pagamento das férias, mas os encargos, tem que ser pago nos meses de Junho e Julho. Exemplo:

Salário R$ 700,00 - Férias do dia 05/06/2012 a 04/07/2012.

26 dias no mês de 06/2012.

Férias - 606,66
1/3 Férias- 202,22
FGTS - 64,71
Inss - 64,71
Obs. Lembando que também terá o saldo de salário de 04 dias em Junho também.

04 dias no mês de 07/2012
Férias - 93,33
1/3 Férias- 31,11
FGTS - 9,95
Inss - 9,95

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade