Claudirene Souza de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalOi pessoal! desejo tudo de bom para todos e peço um esclarecimento, no recibo de ferias, devo calcular salario familia?Desde já agradeco.
respostas 13
acessos 40.645
Claudirene Souza de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalOi pessoal! desejo tudo de bom para todos e peço um esclarecimento, no recibo de ferias, devo calcular salario familia?Desde já agradeco.
Zilva Candida
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoOi Claudirene,
do pagamento de férias, salário família não incide para base de cálculo, e sim, o mesmo deverá ser pago integralmente conforme Portaria MPS 142/2007.
abç!
Monique Serafim Silvares
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioClaudirene, como foi postado pela a nossa amiga Zilva,
vc irá colocar no recibo:
Ferias;
1/3 de Ferias;
Salário Familia integral.
ok, espero ter ajudado.
abç
Guido Salles
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosPortaria 142/2007
§ 3º Todas as importâncias que integram o salário-de-contribuição serão consideradas como parte integrante da remuneração do mês, exceto o 13º salário e o adicional de férias previsto no inciso XVII do art. 7º da Constituição Federal de 1988, para efeito de definição do direito à cota de salário-família.
Leonelson R. Ortega
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal, na minha concepçao salario familia nao é pago para socios da empresa, mais me deu uma dúvida.
Entao, é pago ou nao?
Abraços
Aguardo resposta.
Leonelson
Viviane Trentin
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalGuido Salles
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosTêm direito ao salário-família os trabalhadores empregados e os avulsos. Os empregados domésticos, contribuintes individuais, segurados especiais e facultativos não recebem salário-família.
Leonelson R. Ortega
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Obrigado amigos, tiraram a minha duvida.
É que tenho um cliente que ficou me questionando e como nao achei a Lei fiquei em duvidas.
Abraços
Bom Trabalho
Jadir Alves de Moraes
Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informadoquando pagar as férias e estas ultrapassarem o valor que dá direito ao salario familia tenho que pagar assim mesmo
Carlos Vinicius Maia de Moraes
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalPessoal boa tarde, tenho duvidas ainda sobre o salario familia, nas férias agente tem que colocar, o salario familia em um recibo a parte é isso?
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosNão, esse valor sairá no holerite de pagamento do mesmo.
Claudenir
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa dia. Companheiros peço-lhes um esclarecimento: sei que o empregado para ter dereito ao salario familia tem que ter na CTPS o registro de salario R$ 915,06 mas por motivo de fazer muitas horas-extras seu salario no mês trabalhado atingiu R$ 1.200,00 então este trabalhado com o recebimento de R$ 1.200,00 terá direto ao salario familia? Outra situação este mesmo empregado com salario fixo de R$ 915,06 no mês trabalhado só fez uma única hora-extra então terá direito ao salario familia, ou terá percentual para esta situação?
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosO direito à quota do salário-família é definido em razão da remuneração que seria devida ao empregado no mês, independentemente do número de dias efetivamente trabalhados. Todas as importâncias que integram o salário-de-contribuição serão consideradas como parte integrantes da remuneração do mês, exceto o 13º salário e o adicional de férias, para efeito de definição do direito à quota de salário-família – Portaria n. 727, de 30.05.2003. do Ministro de Estado da Previdência Social.
Nesse caso, ele não teria direito ao salário família, pois sua remuneração foi maior que o limite.
Mikael Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)Jose Claudenir Reinaldo dos Anjos, no mês que a remuneração do empregado ultrapassar o teto do salário-família não haverá percepção do mesmo.
Carlos Vinicius Maia de Moraes, caso o mês seja de 31 dias e exista folha referente a um dia no mês das férias você pode fazer o pagamento do salário-família na folha.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade