x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 37.304

DÚVIDAS COM BAIXA CEI

KELLY DOS ANJOS SILVA DE OLIVEIRA

Kelly dos Anjos Silva de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2007 | 15:49

Preciso de uma ajuda. Estou pedindo uma baixa de CEI ref. construção civil, no valor de R$ 22.000,00, prestados para uma escola. Esse serviço foi referente a demolição de 20 m2 e reforma de 20m2. O INSS tá me pedindo tanto documento que não sei como arrumar. Já enviei, DISO, CEI, CONTRATO COM A ESCOLA, GPS DAS RETENÇÕES, NF´S.
Alguém sabe me dizer se preciso mandar mais alguma coisa?
Estou perdida e nem o INSS informa tudo o q quer.
Abraços
Kelly

KELLY DOS ANJOS SILVA DE OLIVEIRA

Kelly dos Anjos Silva de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2007 | 17:53

Elisângela, é o seguinte: A empresa que presto serviços contábeis é uma construtora. Ela fez um contrato com uma escola para demolir 20 m2 de um telhado e refazê-lo. Não sei te informar se é vinculada ou não ao CNPJ.
Agradeço sua ajuda.

elisangela antunes da veiga

Elisangela Antunes da Veiga

Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 17 anos Terça-Feira | 4 setembro 2007 | 08:28

kelly

eu trabalho com construtoras e tomadores o procedimento que faço no final de cada obra é o seguinte;
todo mes eu faço a folha e a gefip separada para cada tomador(obra) recolho o inss na matricula da obra, e qdo acaba a obra como nao é feito a contabilidade de cada obra,eu relaciono na diso os valores das folhas gfips e gps relativas aquela obra, tbem as notas fiscais de prestação de serviços executados na obra em formulario proprio do inss,junto o contrato social da empresa responsavel(contratante) contratos com empreiteiros etc, e protocolo no inss, é feito os calculos baseados nos salarios de contribuição relativos aos funcionario ligados diretamente a produção(pedreiros,servente,encanador, eletricista etc) se o valor apurado for equivalente a 70% do custo apurado pelo inss, a certidão negativa de débitos é expedida, mesmo com a expedição da cnd a matricula somente é baixada apos fiscalização por parte do inss,mesmo vc tirando a cnd aquela matricula irá aparecer no seu relatório de restriçoes, ai vc tera que fazer gfip sem movimento.
espero que tenha te ajudado!

grata.

Bruna Rodrigues

Bruna Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 14 julho 2010 | 15:27

Boa tarde, fiz uma matricula cei para uma obra pessoa física, e não foi registrado nenhum funcionário, agora que a obra acabou preciso fazer a baixa deste cei, quais os documentos necessários para a baixa deste????

grata

"Ninguem é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar".
Renata Soares Leão

Renata Soares Leão

Iniciante DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 17:38

Boa tarde!

Preciso descobrir o numero de uma CEI, para um cliente, ele quer reativar a contratação na fazenda depois de alguns anos e não possui documentação nenhuma, tambem nao consigo gerar um cadastro para ele, pois encontra-se um cadastro vinculado ao seu CPF??
Alguem pode me ajudar??

JANIA MARIA PEIXOTO

Jania Maria Peixoto

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 22:06

Entreguei uma GFIP de obra com codigo 115 cuja GPS esta com o codigo 2208 e a GRF tambem saiu com o identificador CEI.
Agora sei que deveria ter entregue com o codigo 155, com o cnpj da empresa e no campo tomador o cei da obra (com os colaboradores alocados no cei) , assim a gps serie emitida com o codigo 2208 e a GRF com o CNPJ da empresa.
Gostaria de ajuda para saber como eu faço a retificação desta guia, uma vez que se eu excluir este movimento e fazer uma nova entrega a guia de gps vai estar certa com o numero do cei , mas a guia de GRF estara errada, porque foi paga com o CEI e deveria ser com o CNPJ

obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade