x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 602

rossinei carvalho

Rossinei Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 10:14

Bom dias pessoal:
Seguinte: em 12/2010 a 10/2011. foi iniciada uma obra total pela minha empresa de construção civil, e foi aberto o CEI em nome da construtora normalmente, só que na GFIP os pedreiros nao foram alocados dentro do CEI ,resumindo, os recolhimentos estao todos no CNPJ e nao aparece nenhum recolhimento para o CEI para fins de abatimento no valor da GPS da obra.

Fui informado que deveria ter sido feito o recolhimento dos pedreiros e serventes no codigo 155 e nao codigo 115, e esses deveriam estar vinculados ao CEI da obra....estou tentando fazer a retificação das Gfips, porem estou tento muita dificuldade para separar os dois codigos, ou melhor, p gerar os dois codigos pq quando eu vou mudar o codiggo 115 para 155, acaba mudnado do pessoal administrativo tbm, lembrando que minha empresa eh uma construtora, e só contratou esses dois pedreiros exclusivamente pra essa obra, e agora estou tendo dificuldade para conseguir a cnd, visto que nao ha recolhimento de INSS vinculado ao CEI, somente no cnpj. se algm puder postar um passo a paso de como fazer isso na GFIP ficarei eternamente grato, pois preciso disso com uma certa pressa, pois se nao nao conseguiremos averbar a obra ....certo da colaboração dos parceiros..OBS paguei todas gfip no código de recolhimento 115 do administrativo e dos pedreiros, como retificar sem pagar novamente esses valores. RESSALVA A OBRA E DE TERCEIRO.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade