x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 10.143

Calculo de rescisão por Fora

Natany Prudencio

Natany Prudencio

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 09:59

Bom dia .

Estou fazendo uma rescisão por fora mas quando chega na parte de FGTS estou meio confusa .

O funcionario recebe 800,00 , e entrou dia 11/02/12 e ira sair dia 18/08/2012.

O FGTS sera de 6 meses?

Qual calculo eu faço neste rescisão .

Desde ja agradeço

Atenciosamente
Natany Campos
Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 10:48

Ola Natany,

Rescisão 'por fora', isso é ilegal, tome cuidado o empregado pode ir ao sindicato e mover uma ação contra a empresa. O correto é vc fazer o registro fora de epoca e recolher os encargos inss e fgts ref. ao contrato. abçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
GLEISON WESLEY

Gleison Wesley

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 17:31

Natany, isto liegal, mas o FGTS seria, mes de 02/2012- ( 18 dias) salario /30*18 x 8%, e mes março , abril, maio, junho julho, 8% do salario, e no mes agosto, somente tb 18 dias( salario / 30 * 18 x 8%)
mas nao existe nada na lei sobre salario por for isto totalmente ilegal

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 20:19

Boa noite, Natany
Concordo com nossos colegas com o fato da ilegalidade ; porém quando não tem jeito, o que podemos fazer é remediar e tentar de alguma forma quitar os direitos do empregado, e torcer pra que ele fique satisfeito e não entre na justiça contra o empregador.


att.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade