x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 24.886

CÓDIGO FPAS E TERCEIROS ............

ADRIANA MENDES MARCELINO MOREIRA

Adriana Mendes Marcelino Moreira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2007 | 19:44

Flavia
De acordo com o Anexo da IN MF/RFB nº 739, de 2 de maio de 2007 o FPAS para as empresas de transporte rodoviário é o

612 EMPRESA DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO - EMPRESA DE TRANSPORTE DE VALORES - EMPRESA DE LOCAÇÃO DE VEÍCULO - EMPRESA DE DISTRIBUIÇÃO DE PETRÓLEO (exclusivamente em relação à folha de pagamento dos empregados envolvidos diretamente na atividade de transporte) - SOCIEDADE COOPERATIVA (que explora atividade econômica relacionada neste código)

Com as seguintes alíquotas e códigos:
Prev Social: 20%
RAT (variavel)
Salario Educação (00001): 2,5%
INCRA (0002): 0,2 %
SEBRAE (0064): 0,6%
SEST (1024): 1,5%
SENAT (2048): 1,0%

Espero ter ajudado.

Bruna Rodrigues

Bruna Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 09:22

Bom dia, gostaria de saber qual é o codigo de FPAS, de Terceiros, e codigo de GPS, de Construção civil.

Grata

"Ninguem é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar".
Silene Costa Alves

Silene Costa Alves

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 10:14

Bom dia!

Bruna, eu trabalho com uma prestadora de serviço para construção civil utilizando CEI onde os códigos são:

Cod. FPAS: 507
Cod. Terceiro: 0079
Cod. GPS: 2216

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Silene Alves

Bruna Rodrigues

Bruna Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 11:24

Olá Silene, ajudou sim, mas a minha duvida ainda é com o código de GPS, pois onde pesquisei as tabelas e diz:

2216: Empresas em Geral CEI - Recolhimento exclusivo para Outras Entidades (SESC, SESI, SENAI, etc.)

2208: Empresas em Geral CEI

vi esses dois pois na obra em que estou fazendo tem o recolhimento de inss para funcionário não só exclusivo para Outras Entidades???

"Ninguem é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar".
Andrea Rodriguez

Andrea Rodriguez

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Administrativo
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 11:44

Bruna,

Eu também trabalho numa prestadora de serviço para construção.
A nossa GPS tem código 2100 - Empresas em Geral CNPJ/MF

E a GPS da retenção da NF Código 2631 - Contribuição Retida sobre a NF/Fatura da Empresa Prestadora de Serviço - CNPJ

Mas no meu caso não tenho uma CEI aberta.

Marcia Alessandra de Matos Monteiro

Marcia Alessandra de Matos Monteiro

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 13:27

Boa Tarde
gostaria de uma ajuda referente ao código de recolhimento para empresa transportadora no cnae 4930-2/02 e empresa de entregas rápidas cnae 5320-2/02 , pois com a Lei 128/2008 foi alterado alguns anexos , sendo assim haveria alteração nos codigos de recolhimentos.

Espero que alguem possa me ajudar.

Obrigada

Marcia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade