x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 716

Cristiele Maria dos Santos Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 16:57

Boa tarde, gostaria de saber como faço pra refazer uma rescisão que foi feita demissao por justa causa ha uns 4 meses atras, agora preciso refazer a rescisao como demissao sem justa causa e liberar todos os seus direitos. Não sei qual procedimento fazer pq ja foi gerado caged. Não sei se posso estar fazendo esse processo e como fazer...

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 22:40

Boa noite Cristiele,

Foi feito algum acordo na justiça do trabalho? Se sim, você deverá montar a rescisão contratual com os valores constantes no acordo judicial, com codigo SJ2 ou 01 demissão sem justa causa, recolherá a multa rescisória, caso não tenha sido pago no acordo. Deverá retificar o caged e a GFIP do mês.

Se não tiver sido feito judicialmente, observe o prazo de entrada no seguro desemprego que é de 120 dias a contar da data da baixar da CTPS, pois o prazo se findo, fará com que o empregado não possa receber. Isto vale apenas para acordo feito entre as partes sem acordo judicial, se o acordo tiver sido elaborado na justiça não obedecerá este prazo.

Saudações, espero ter lhe ajudado.

Tiago de Lannes

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 12 anos Sábado | 18 agosto 2012 | 17:49

Boa noite Tiago,
O acordo foi feito sim judicialmente, estava com duvidas se poderia estar fazendo essa alteração na rescição depois de ter entregue o caged. Entao posso retificar a rescisao no sistema e entregar novamente o caged dessa colaboradora. Me esclareceu bastante, obrigado...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade