Renata Mello
Iniciante DIVISÃO 2 , EsteticistaTrabalho em uma empresa desde 12/03/2012 e em Maio/2012 engravidei, comunicando à empresa em 02/06/2012. Tudo correu bem e a novidade foi bem aceita, porém no começo de Julho, a proprietária da empresa me chamou e disse que eu seria demitida e que ela me pagaria toda a minha indenização, porém eu deveria aguardar até começo de Agosto para que isso ocorresse. Eu aceitei pois o meu trabalho é muito desgastante fisicamente, fico muito tempo de pé, subindo e descendo escada, enfim...acreditei que seria melhor para mim e para ela também. Para minha surpresa, no início de Agosto ela me chamou denovo e "sugeriu" que eu pedisse demissão. Além disso me entregou minha carteira de trabalho (que por sinal estava com ela desde final de Abril e ainda não havia sido devolvida) e quando fui verificar o registro, vi que me registraram com a data de 01/06/2012 ou seja, 3 meses depois que eu havia começado a trabalhar lá. Dessa forma se me demitissem eu não teria direito a estabilidade pois estaria na experiência. Sendo assim, trabalhei 3 meses sem registro nessa empresa. Eu comuniquei que consultaria um advogado pois não iria pedir demissão. Alguns dias depois ela me chamou denovo e com medo de ser processada, voltou atras e decidiu não me demitir mais.
Assim sendo, estou trabalhando 8 hrs por dia de pé, fazendo muito esforço e me prejudicando, prova disso é que no momento estou afastada devido a inflamação no ciático. Se eu pedir demissão, posso conseguir uma indenização pelos 3 meses trabalhados sem registro? Poderia dar entrada no Salário Maternidade pelo governo, enfim, não quero perder totalmente meus direitos, mas não posso trabalhar num local que esteja prejudicando minha saúde e do meu bebê. Detalhe, o local é uma clinica de estetica, não existe outro cargo que eu possa ocupar pois sou esteticista.
Agradeço pela ajuda!