Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.997

Depósito indevido da multa de FGTS

ERIKA LOFIEGO

Erika Lofiego

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 09:08

Caros colegas,

Meu cliente efetuou o depósito da multa dos 50% na conta do seu funcionário demitido, porém na hora da homologação ficou sabendo que a funcionária ainda estava afastada pelo INSS e a homologação não foi feita.
Sei que posso pedir a restituição do depósito efetuado, as perguntas são:
- Farei o pedido através da RDT?
- Quanto tempo a Caixa leva para devolver este valor?
- Para a devolução o cliente terá que abrir conta jurídica na Caixa?

Obrigada.

Felipe Cesar Andreazza

Felipe Cesar Andreazza

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 09:30

Olá Erika Lofiego!!!!!!!!!

Na verdade o pedido de restituiçao devera ser feita atraves de RDF, sendo anexado a esta solicitação, a copia da CTPS sem a baixa, RE comprovando o vinculo da funcionaria, e copia de cheque em branco constando agencia/conta aonde os valores pagos indevidamente serao creditados.
Sobre a data a ser creditado se informe na caixa, ok

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 09:56

Bom dia, a todos

Observar que existe um novo formulário disponibilizado a partir de 13/08/2012, vou anexar aqui no tópico, depois que os moderadores verificarem se está tudo correto, eles liberam pra downloads.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: