Vania da Costa
Iniciante DIVISÃO 5 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde!
Estou numa situação complicada, preciso de ajuda...
Entrei na empresa dia 06-09-11 e pedi demissão dia 01-08-2012
porém qdo fui receber minha recisão queriam me pagar apenas 0,70 centavos alegando faltas e desconto de vale refeição dos dias que faltei, retornei de licença maternidade dia 26/06/12 e não tinha com quem deixar minha filha, tudo a supervisora sabendo, consciente das faltas, quando vi que não conseguiria ninguém e eles stavam pressionando pedi demissão no dia 31/07 e eles botaram como 01/08 não sei pq... a questão é: eles passaram 8 dias com minha ctps, eu não assinei aviso prévio, me fizeram assinar uma cartinha dizendo que se eu não assinasse eles não poderiam liberar meu dinheiro, onde eu dizia que nao podia cumprir o aviso prévio, quando fui fazer a homologação na empresa que vi o valor fiquei abismada, pois mesmo com as faltas que estavam liberadas pela supervisora da empresa, contava com minhas férias e o 13º proporcional, então percebi que agiram de má fé me fazendo assinar essa tal carta, agora como devo proceder? pois preciso desse dinheiro agora que estou desempregada, depois disso mudei de estado, posso processar a empresa no estado onde estou morando? ah não fiz tbm exame demissional, não é obrigado por lei? tenho alguma chance de contestar esse valor absurdo? como devo proceder?