x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 13.779

Qual sindicato para atividade de Funilaria?

Wellington de Barros Cruz

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 14:53

Boa tarde,

Preciso fazer um registro de Funcionário de uma empresa vinculada ao MEI! A atividade é PINTURA E FUNILARIA DE VEÍCULOS AUTOMOTOR. É preciso vincular este funcionário a um sindicato? Alguém poderia me ajudar nessa questão.

desde já agradeço.

Obrigado.

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 15:43

Boa tarde Helen,

Sim, pelo que eu sei tenho que registrar esse funcionário com um salario minimo ou o piso da classe, mas estou com dificuldade de saber qual o sindicato que devo me apoiar, o registro, provavelmente sera de "meio oficial" ou "Ajudante Geral".

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 16:27

Wellington

Atividade Funilaria e/ou mecânica, aqui no estado de SP, pertence aos metalurgicos.
Tenho dúvida sobre o enquadramento de empresas do MEI.
Consulte o sindicato que eles saberão informar-lhe.

Se a empresa for de guarulhos o link dos metalurgicos é

http://www.metalurgico.org.br/home.php

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 14:16

Boa tarde, Wellington de Barros Cruz

Quando for postar a próxima dúvida, por favor, observe atentamente se ela está sendo exposta em sala/tópico coerente ou não.

Observemos que o título deste tópico é "Qual sindicato para atividade de Funilaria?", um tema que indiscutivelmente em nada - nem de muito longe - se relaciona com conectividade social, o assunto de sua postagem.

Certo de que V. Sa. se esforçará para contribuir para com a boa organização dos debates, em nome da equipe de suporte do portal antecipadamente agradeço por isto.

Ricardo C. Gimenez
Professor público de matemática
Contador com CRC ativo desde 1995
Blog de Procedimentos Contábeis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade