Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.964

Termo de rescisão de contrato

Daniele Tisuky

Daniele Tisuky

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Controladoria
há 12 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 15:49

Mais Cristina, olha isso.

3 DO FORMULÁRIO DE RESCISÃO CONTRATUAL

3.1 O Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho - TRCT, formulário aprovado pela Portaria nº 1.621, de 14.07.2010, expedida pelo MTE, é o instrumento de quitação das verbas rescisórias, e será utilizado para o saque da conta vinculada do FGTS, nas hipóteses que exijam rescisão/extinção do contrato de trabalho, e deve ser apresentado em via original.

3.2 No campo "Causa do afastamento" do TRCT o empregador deve consignar por extenso a causa da rescisão do contrato de trabalho e no campo "Cód. afastamento", o código de saque correspondente, quando o motivo da rescisão ensejar direito ao saque em hipótese elencada nesta Circular.

3.2.1 Quando o afastamento for motivado por evento que não permita o saque da conta vinculada do FGTS, o campo "Cód. afastamento" deverá ser grafado com a expressão "NÃO".

(...)

concorda
?

www.centraldoempresario.com

Cristina Sales Bezerra Ferreira

Cristina Sales Bezerra Ferreira

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 16:04

Bom Daniele,ao meu entender,de acordo com as informações que você postou, é só escrever por extenso que a causa do afastamento é rescisão antecipada por parte do empregado e no código como não haverá saque, escrever NÃO.
Eu ainda não fiz nenhuma rescisão dessas por aqui, mas para mim,ficou claro no trecho 3.2.1 quando diz: "Cód. afastamento" deverá ser grafado com a expressão "NÃO"
O que você acha?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade