x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 835

Sobre Descontos

Aparecido Daniel

Aparecido Daniel

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Sábado | 25 agosto 2012 | 22:57

Bom Dia!
Alem dos documentos obrigatórios para uma Admissão, quais são os órgãos alem do INSS,FGTS,CAGED,CBO, qual sistema de formulário que tenho que usa para registra o funcionário, como faço para conseguir o código de matricula do funcionário.


2-Gostaria também de saber aonde consiga baixa os formulários de livros de registro, ficha de registro, cartão de ponto, rescisão de contrato.

JANAINA CAMPOS

Janaina Campos

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Domingo | 26 agosto 2012 | 01:06

Bom dia Aparecido,

Os recolhimentos obrigatórios para um funcionário são INSS e FGTS, o CAGED é uma declaração mensal feita para comunicar as movimentações de sua empresa, ou seja, os funcionários demitidos e admitidos dentro do mês o CBO é a Classificação Brasileira de Ocupações nela consta as especificações do cargo que o funcionário irá exercer dentro de sua função.Por exemplo: um servente de obras pode auxiliar um pedreiro,nas obras pode ser auxiliar de saneamento entre outros.
Quanto aos códigos de matricula esses são gerados no momento da admissão e devem seguir a sequencia para evitar dois ou mais registros com o mesmo numero, o ideal seria contratar um contador ou um serviço especializado para confecção de folha de pagamento, e das demais obrigações como fichas, contratos, rescisão, INSS, FGTS e gerar CAGED, pois, para isso você vai precisar de programas e sistemas específicos para cada tipo situação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: