x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 2.251

Licença maternidade

ELAINE ALMEIDA PARA ASSU DOS SANTOS

Elaine Almeida Para Assu dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 15:00

Tenho uma funcionária que estava de auxílio doença desde o dia 01/05/2012 até 16/08/2012 e preciso colocar ela de licensa maternidade com data de 17/08/2012, quando vou preencher o requerimento não consigo concluir pois a funcionária não contribui a mais de 90 dias. preciso saber como posso colocar ela de licensa maternidade agora.
Obrigada!

ELAINE ALMEIDA PARA ASSU DOS SANTOS

Elaine Almeida Para Assu dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 20:20

Ela é fucionária CLT. Estou preenchendo o requerimento de salário maternidade ( segurada empregada ) do site da previdência.Ela ficou afastada do dia 01/05/2012 até 16/08/2012.No dia 17/08/2012 a obstetra dela deu um laudo para ela entrar em licença maternidade, pois ela iria ganhar neném no dia 18/08/2012.Até hoje não sei se ela tem ou não direito a lincença.Infelizmente não obtive resposta com a previdência, sendo assim, conto com a colaboração de vocês.

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 1 setembro 2012 | 00:13

Elaine Almeida, boa noite

Peça uma cópia da decisão da previdência interrompendo o benefício e outra cópia do atestado médico da empregada, arquive e pode seguir com as orientações dadas pelo colega Jucimar.

Sds,

Plácido.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
JANDIR KOSTIN

Jandir Kostin

Iniciante DIVISÃO 3 , Agente Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 09:07

Olá pesssoal, estou com uma dúvida a respeito de uma funcionária que Oestá grávida.

O ramo de atividade é panificação.
O horário da funcionária é com início as 05:00hs.
Acontece que ela começou faltar e sem mesmo trazer
comprovante médico.
E como isso compromete a produção, uma vez que ela está em um setor
crítico.
Ela recebe mais que o salário da categoria, ou seja.....R$...1.000,00
Posso colocar ela em uma função de menos importância, que não comprometa o andamento do trabalho, diminuindo o salário para o valor da categoria ?

Agradeceria muito se alguém me ajudar.
Att.
Jandir Kostin

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade