x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 40.481

QUEM DEVE ASSINAR

Patricia Araujo Porto

Patricia Araujo Porto

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2007 | 14:24

Colegas,


Sempre quando emito uma carta de advertência, o responsável pelo setor e o funcionario advertido assinam, agora fui questionada quanto a validade da advertencia com a assinatura do responsável e não do diretor. O que vc me falam?

Filomena

Filomena

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2007 | 15:16

Boa Tarde!!


Patricia, quem assina documentos pela empresa é o proprietário ou pessoas que tenham procuração para tal.

Voce pode colocar no formulario de advertencia, assinatura do responsável do setor tambem, para garantir a ciencia do superior hierárquico, mas pela empresa e o proprietario ou o procurador.

Consulte sempre a Convençao Coletiva.
Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2007 | 15:49

Caros colegas,

Só complementado a informação acima,

O Gerente, Sub-Gerente ou outra função de chefia pode assinar, desde que as mesmas estejam devidamente registradas.

Por que digo isto, os cargos de chefia recebem honorários maiores pois os mesmos são os (olheiros) do patrão quando o mesmo não estiver presente, eles geralmente abrem a empresa, cuida do andamento do serviço, fiscalizam os funcionários, delegam serviços, etc... por este motivo tb, os mesmos não servem como testemunhas caso o funcionário não queira assinar a advertência.

Existem situações em que o dono da empresa não estará presente, quem será o responsável ? Com certeza, a sua pessoa de confiança, legalmente autorizada, quer seja por meio de Procuração quer seja por meio de Registro na CTPS, (como é o caso dos GERENTES) lembre-se que a aplicação da punição deve ser aplicada logo após a apuração da falta cometida, pois, caso contrario poderá ser considerada como perdoada, inclusive esta interpretação ser adotada pela Justiça do Trabalho, em caso de reclamação trabalhista.

Atenciosamente,

Franlley Gomes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade