Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.839

Lucas Caravita Da Conceição

Lucas Caravita da Conceição

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 12:09

Fui demitido sem justa causa dia 08/08/2012, e minha homolagação foi feita dia 15/08/2012, so que a empresa so depositou a multa do fgts no dia da homologação, e na hora que fui sacar meu fgts, não consegui sacar a multa porque não tinha caido na conta ainda ,entaum esperei uns cinco dias e fui novamente na caixa para sacar a multa, so que a atendente falou que ja estava na conta mas não estava liberado ainda, então falei com a empresa e so dia 29/08/2012 ela me deu outra chave para sacar a multa,( a data da chave estava: previsão de saque dia: 30/08/2012), fui na caixa denovo dia 30/08/2012 ,e a atendente voltou a falar que não tinha nada liberado ainda, fui na caixa denovo no outro dia e ela falou a mesma coisa.
Minha duvida e a seguinte: A culpa é da caixa ou da empresa por eu não conseguir sacar minha multa do fgts? Se for da empresa ela tem que me pagar alguma multa?Existe um prazo para mim receber esse dinheiro sem que a empresa tenha me pagar alguma multa por ter atrasado(se estiver atraso)? E o que eu devo fazer?

Juliano Rodrigo Vieira

Juliano Rodrigo Vieira

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 13 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 13:24

Lucas, não há multa, a empresa depositou no prazo (até 10 dias após a dispensa).

Procure outra agência da Caixa. É provável que a pessoa que está lhe atendendo não saiba o que está falando.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade