x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.747

Rescisao atrasada

Alexandre de Morais

Alexandre de Morais

Iniciante DIVISÃO 5 , Agente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2012 | 13:23

Boa tarde
Venho através deste saber sobre rescisao
Fui demitido em 08/08/2012(Adm 16/01/2012 e Dem 08/08/2012) - aviso indenizado (nao foi assinado nada, apenas comunicado por telefone) - salario de 754,00 + 20 de insalubri. Nao recebi a rescisao até agora. Qto ao FGTS a empresa nao depositava mensalmente, mas depois de 2 dias da dispensa ja aparecia depositado e com juros . A empresa me informou que o valor da rescisao é de R$ 1405,41 para receber e só deve para mim até o dia que trabalhei. Acho que tem alguma coisa errada. Podem me ajudar. Quais o meus direitos? Tenho direito de multa rescisoria, o adicional tem q pagar na rescisao, acho que ta errado o valor. Obrigado pela atenção

Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2012 | 15:31

Alexandre,
A empresa tem 10 dias para depositar suas verbas rescisórias, se você foi dispensado no dia 08/08 deveria ter recebido em 17/08, bem como ter o recolhimento dos valores do FGTS (incluindo os 40%), se esse prazo não foi cumprido, além das verbas você deveria receber um salario, como multa por atraso.

Agora, se você não assinou nada, é bom você procurar a empresa, pois nem você e nem eles tem isso documentado...Peça uma cópia do seu aviso prévio.

THIAGO FERREIRA

Thiago Ferreira

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2012 | 15:47

Boa tarde Alexandre,
fiz os calculos rapidinho aqui e pela logica vc teria + ou - 2300,00 para receber na sua recisao... mas foi como nossa amiga Renata falou anteriormente, va na empresa e peça uma copia do seu aviso, pois caso contrario eles podem ate fazer uma justa causa por abandono de emprego pois nao tem nada assinado confirmando vc estar de aviso...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade